Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Roberto Firmino é cortado de viagem e tem estreia adiada por um dia pelo Liverpool

Brasileiro é um dos sete reforços contratado pelo clube inglês para a temporada

postado em 31/07/2015 13:44

Divulgação/Liverpool
Um dos sete reforços contratados pelo Liverpool nesta janela de transferências, Roberto Firmino ainda esperará alguns dias para vestir pela primeira vez a camisa vermelha. O brasileiro foi cortado da lista de relacionados que viajam à Finlândia para disputar amistoso neste sábado, mas deve debutar no dia seguinte.

O técnico Brendan Rodgers teve que se desdobrar para dividir as forças do elenco na metade e disputar dois amistosos no mesmo final de semana. O capitão Henderson pega avião para encarar o Helsinki junto a Phillipe Coutinho, James Milner e outros destaques da equipe. Mas Lucas Leiva e Balotelli, entre outros, ficam na Inglaterra para enfrentar o Swindon Town no domingo.

A presença de Firmino na partida contra o time da Terceira Divisão inglesa ainda não foi oficializada, mas é praticamente certa. O atacante brasileiro deve jogar pelo menos alguns minutos ao lado de Benteke, belga que também desembarcou em Anfield com bastante prestígio.

Firmino passou a participar da pré-temporada do Liverpool tardiamente porque disputou a Copa América com a Seleção Brasileira. Após o período de férias, ele foi incluído nos treinamentos nesta semana e ainda melhora sua condição física visando a estreia no Campeonato Inglês, contra o Stoke, no próximo dia 8.

A dupla de amistosos do Liverpool começa às 13h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Olímpico de Helsinki. À visita ao campeão finlandês se segue a partida com o Swindon Town, no Coundy Ground.

Tags: liverpool selefut Liverpool Roberto Firmino