Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Manchester City perde de 4 a 2 para o Stuttgart em último teste antes do Campeonato Inglês

Os Citzens levaram 4 gols ainda no primeiro tempo e vão com derrota para a estreia na Premier League

postado em 01/08/2015 16:00

Thomas Kienzle/AFP
No último teste antes de estrear oficialmente na temporada, o Manchester City correu sérios riscos de passar vergonha na Alemanha. O Stuttgart fez quatro gols no primeiro tempo e só não ampliou ainda mais a conta por promoveu 11 substituições. Sorte dos Citizens que Iheanacho e Dzeko diminuíram para 4 a 2 nos minutos finais do amistoso.

Quem abriu os trabalhos na Mercedes-Benz-Arena foi o sérvio Kostic, que apostou corrida com a zaga do City e deu toque sutil para pôr o time da casa na frente ainda aos 15 minutos. Quando o City começava a se encontrar, foi a vez de Didavi deixar o seu em chute por entre as pernas de Joe Hart. O placar de 2 a 0 desarrumou o time inglês, que deu muito espaço nos minutos seguintes.

A desatenção dos Citizens foi tão sintomática que Ginczek marcou duas vezes em dois minutos. Ele aproveitou cruzamento da direita para completar a gol completamente livre e, na sequência, foi acionado no meio da defesa inglesa para bater consciente na saída do goleiro rival.

Terminado o primeiro tempo vexatório, coube ao City diminuir a vergonha na metade que ainda restava. Ao menos as jogadas que renderam gols nos minutos finais deixaram boa esperança para o início de temporada. Sterling fez o que quis com os defensores rivais para dar duas assistências e ver Iheanacho e Dzeko diminuírem o placar.

A derrota é a segunda em que o City toma quatro gols em cinco partidas de pré-temporada – tinha perdido por 4 a 1 para o Real Madrid. A estreia no Campeonato Inglês é contra o West Bromwich, fora de casa, às 16 horas (de Brasília) do próximo dia 10.

Tags: citzens stuttgart manchester city