Futebol Internacional
None

REAL MADRID

Real embarca para Munique desfalcado de Cristiano Ronaldo e Benzema, ambos lesionados

Merengues disputam a Audi Cup, torneio amistoso sediado na Allianz Arena

postado em 03/08/2015 13:23 / atualizado em 03/08/2015 13:57

Twitter/Divulgação
Cumprindo os últimos dias do calendário de amistosos da pré-temporada, o Real Madrid embarcou a Munique nesta segunda para disputar a Audi Cup, torneio tradicionalmente sediado na Allianz Arena que, neste ano, reunirá Bayern de Munique, Tottenham e Milan, além dos espanhóis. O técnico Rafa Benítez, no entanto, tem dois problemas para escalar o time.

O trio de ataque merengue, de números exorbitantes nas últimas temporadas, estará bem desfalcado na Alemanha. Sofrendo reflexos de uma lombalgia desde o último treino, Cristiano Ronaldo foi poupado da viagem assim como Benzema, que cuida de uma sobrecarga muscular na perna direita.

Diante do corte dos dois atacantes, os jovens Marco Asensio e Borja Mayoral se integraram à delegação após disfrutarem de férias prolongadas pela conquista do Mundial sub-19 no último mês. É possível que um dos dois comece entre os titulares, já que Bale deve ocupar uma das vagas e a outra poderá ficar com Lucas Vázquez, garoto recém-contratado pelo clube.

Observando a lista de relacionados, é possível notar também a ausência de Lucas Silva. Após participar da gira do Real Madrid pela Oceania e Ásia, por conta da disputa da International Champions Cup, o volante ex-Cruzeiro foi preterido para ir a Munique. No entanto, os brasileiros Danilo, Marcelo e Casemiro estão relacionados.

Com a estreia no Campeonato Espanhol marcada para 23 de agosto, contra o Sporting Gijón, Benítez decidiu poupar os dois principais atacantes do time, mas encara o torneio como um bom teste. “É um excelente torneio, jogaremos contra equipes muito competitivas. Estou encantando com as primeiras impressões, vi que eles estão com vontade de conquistarem títulos”, falou durante a coletiva.

Nesta terça-feira, o Real Madrid entra em campo às 13h15 (de Brasília) para encarar o Tottenham, que recentemente perdeu amistoso para o time das estrelas da MLS, nos Estados Unidos. Mais tarde, às 15h45 (de Brasília), Bayern de Munique e Milan medem forças para definir os confrontos finais do torneio. Na quarta-feira, os vencedores se enfrentam pelo título e, os perdedores, pelo terceiro lugar.