Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Internazionale de Milão vence jogo no sufoco; Napoli cede empate pelo Campeonato Italiano

Antes do fim do primeiro tempo, Carpi respondeu com Ryder, que exigiu boa defesa

postado em 30/08/2015 18:55 / atualizado em 30/08/2015 19:03

Giuseppe Cacace/AFP
Pela segunda rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale foi até o estádio Alberto Braglia enfrentar o Carpi, e com sufoco, saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 1. Jovetic marcou duas vezes para os milaneses, enquanto Di Gaudio descontou. A Inter chega a seis pontos em dois jogos e divide a liderança com o Sassuolo, enquanto o Carpi segue na lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Mesmo atuando dentro de seus domínios, o Carpi apresentou uma postura mais defensiva logo desde o início de jogo, a fim de tentar segurar um time de qualidade superior. A Inter tomou conta das ações da primeira etapa, porém encontrou dificuldade de furar o bloqueio dos anfitriões, que se fechavam em duas linhas de quatro. Entretanto, aos 31 minutos, Guarín encontrou o recurso necessário para furar o bloqueio adversário, e com bonito passe achou Jovetic dentro da área, que ainda tirou do goleiro antes de concluir para as redes. Antes do fim do primeiro tempo, o Carpi respondeu com Ryder, que exigiu boa defesa do arqueiro Handanovic.

Para a etapa final, o Carpi voltou mais agudo, acreditando no empate, e Handanovic teve que intervir novamente para salvar a Inter. Até que, aos 36, não deu para o goleiro esloveno: Di Gaudio recebeu dentro da área eu chutou fraco no canto para empatar. O que parecia se desenhar como um tropeço para a equipe de Milão acabou um final feliz graças a um pênalti assinalado aos 44, que Jovetic converteu e marcou seu segundo na partida, selando o triunfo.

Napoli vacila na segunda etapa e cede empate à Sampdoria

No San Paolo, o Napoli recebeu a Sampdoria e acabou decepcionando, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo e cedendo o empate na etapa final. Higuain e Eder marcaram cada um duas vezes para suas equipes. O Napoli segue sem vencer no campeonato e somou seu primeiro ponto no torneio. Já a Sampdoria chegou a quatro pontos em dois jogos.

Impondo sua força aos visitantes, o Napoli não demorou para abrir o placar. Logo aos 8 minutos, Higuaín recebeu passe de Insigne e tocou na saída do goleiro para anotar o primeiro tento da partida. O ritmo dos donos da casa seguiu alto, e três minutos depois Insgine acertou a trave em belo chute. Foi só aos 39 que novamente Higuaín balançou as redes e ampliou, após receber de Allan e bater cruzado.

Quando as coisas pareciam favoráveis ao Napoli, a Sampdoria conseguiu uma reação impressionante em poucos minutos, com Eder marcando duas vezes, primeiro de pênalti, aos 12, e depois aos 14, em bonita jogada individual. Assustado com o empate adversário, o Napoli não conseguiu retomar o controle do jogo para ficar novamente na frente do placar, frustrando o torcedor napolitano.