Futebol Internacional
None

ROMA

Afastado da Roma desde janeiro, Kevin Strootman opera joelho pela terceira vez

Meia holandês vem convivendo com cirurgias e tentativas frustradas de recuperação

postado em 01/09/2015 13:04 / atualizado em 01/09/2015 13:25

AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE
O drama de Kevin Strootman na luta para voltar aos gramados parece não ter fim, e ganhou um novo episódio nesta terça-feira. O jogador holandês, que não entra em campo desde o dia 25 de janeiro, precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo pela terceira vez desde que sofreu uma grave lesão no local, ainda em 2014.

Strootman vem convivendo com cirurgias e tentativas frustradas de recuperação desde o ano passado. Em março de 2014, ele precisou ser operado pela primeira vez depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que o fez perder a última Copa do Mundo.

Em novembro, retornou aos gramados, mas somente dois meses depois voltou a sentir dores no local e precisou passar por cirurgia novamente. Dessa vez, ele explicou que a nova operação foi conselho de um novo médico, depois que ele passou a sentir fraqueza na perna.

"Houve muita especulação na mídia sobre a minha recuperação. Infelizmente, dado a falta de poder em minha perna esquerda, eu não posso competir no mais alto nível neste momento", escreveu o jogador em sua página no Twitter momentos antes de passar por cirurgia.

"Nas últimas semanas, nós consultamos alguns dos principais doutores pelo mundo e eles e a equipe médica da Roma me aconselharam a reconstruir o ligamento cruzado anterior existente em uma posição diferente, para ter menos problemas com meu joelho no futuro e recuperar a força novamente", explicou.

Tags: italianofut roma