Futebol Internacional
None

PESQUISA

Pesquisa aponta que Barcelona é o time europeu com maior número de torcedores no Brasil

Time de Neymar é o favorito de 25% dos entrevistados, seguido pelo Real Madrid

postado em 03/09/2015 16:39 / atualizado em 03/09/2015 17:09

AFP PHOTO
Pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira, aponta que 69% dos internautas brasileiros, entre 16 e 29 anos, torcem por alguma equipe europeia – crescimento de 5% em relação ao levantamento divulgado em 2013. Realizada em março, a pesquisa ouviu 1000 internautas brasileiros.

O Sponsorlink - nome do levantamento - também revelou quais os times europeus têm mais fãs brasileiros. O Barcelona lidera o ranking, sendo o clube estrangeiro favorito de 25% dos entrevistados. Em seguida, aparece outro espanhol, o Real Madrid, que recebe o apoio de 11,9% dos internautas. Manchester United (6,1%), Chelsea (4,6%) e Bayern de Munique (3,4%) completam o Top 5.

“O interesse dos jovens pelos times europeus vem crescendo consistentemente nos últimos anos e se deve, principalmente, à presença dos melhores jogadores do mundo nos campeonatos do Velho Continente, ao crescimento da cobertura do futebol europeu pela mídia brasileira e ao aumento do número de assinantes de TV paga no Brasil”, explicou José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Tags: barcelona espanholfut real inglesfut