Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA

Seleção Italiana domina, mas vence por apenas 1 a 0 e divide liderança com a Croácia

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo domínio total da Itália

postado em 03/09/2015 17:49

AFP PHOTO
A Seleção Italiana recebeu Malta na tarde desta quinta-feira em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa de 2018, que será realizada na França. Com dificuldades, os italianos acabaram batendo os malteses pelo placar magro de 1 a 0, gol de Pellè. Com a vitória em Florença, os comandados de Antonio Conti focam a preparação para o duelo contra a Bulgária, no próximo domingo, em Palermo.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio total da seleção italiana sobre a seleção de Malta. Com boa troca de passes, os comandados de Antonio Conti tentavam a todo momento chegar com perigo à meta adversária, entretanto, a defesa não dava espaços aos donos da casa, que sofreram para criar chances de gol. Pirlo e Verratti eram as principais peças de desafogo do time que contava com Graziano Pellè e o brasileiro naturalizado italiano Éder no ataque.

Apesar da supremacia italiana, foi Malta quem chegou com mais perigo aos 28 minutos. Em boa jogada individual, Alfred Effiong arriscou da entrada da área, jogando a bola no canto esquerdo de Buffon e tirando tinta da trave. Como resposta, Bertolacci arranjou espaço e soltou uma bomba de fora da área, que desviou na defesa e exigiu grande defesa do goleiro Hogg para impedir a vantagem italiana. Logo em seguida, Éder fez bela jogada individual e da entrada da área chutou rasteiro, entretanto, a bola passou muito perto do gol e acabou indo para fora. Com poucas, porém boas jogadas, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Já no segundo tempo, a Itália entrou em campo mais agressiva, querendo mudar a realidade do primeiro tempo. Logo aos oito minutos, após cobrança de falta, Darmian chutou a queima roupa dentro da pequena área, porém foi bloqueado por um dos defensores de Malta. Cinco minutos depois, Gabbiadini dominou na entrada da área a disparou em direção ao gol, porém a bola explodiu no travessão. Mesmo sem sucesso, a Itália continuava sufocando os visitantes e pouco se viu do time maltês na primeira metade da etapa complementar.

Após tanto insistir, a seleção italiana, enfim, conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. O tento saiu de Graziano Pellè, que recebeu cruzamento de Candreva pela direita para estufar as redes do goleiro Hogg. Com o gol, a seleção italiana acabou diminuindo seu ritmo de jogo e a intensidade para chegar ao ataque foi freada pelos jogadores. O técnico Antonio Conti aproveitou o cenário mais tranquilo para promover algumas substituições, como a entrada de Soriano no lugar de Verratti.

Com a vitória, a Itália segue na briga pela liderança do Grupo I com a Croácia, principal rival pela ponta da tabela. O próximo compromisso dos italianos será diante da Bulgária, no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), em Palermo. Já a seleção de Malta encara o Azerbaijão, também no domingo, às 13h (de Brasília), em Ta’Qali.

Confira outros resultados desta rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2018:

Bulgária 0 x 1 Noruega
Chipre 0 x 1 País de Gales
Israel 4 x 0 Andorra
Turquia 1 x 1 Letônia
República Tcheca 2 x 1 Cazaquistão
Holanda 0 x 1 Islândia
Bélgica 3 x 1 Bósnia e Herzergovina
Azerbaijão 0 x 0 Croácia