Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Para retomar liderança do Campeonato Inglês, Manchester United desafia o Arsenal em Londres

No topo da tabela, Objetivo principal do Arsenal é não perder posição para rival

postado em 03/10/2015 20:41 / atualizado em 03/10/2015 20:49

AFP PHOTO / OLI SCARFF
A principal partida da oitava rodada do Campeonato Inglês está marcada para o meio-dia (de Brasília) deste domingo. Em Londres, o Arsenal recebe o Manchester United: duelo que coloca frente a frente dois times que ocupam o topo da tabela da competição.

Para os Red Devils, o objetivo é não deixar a liderança escapar na rodada, uma vez que o City goleou o Newcastle por 6 a 1 neste sábado e roubou a ponta, ficando dois pontos à frente do rival. Além disso, o time de Old Trafford quer aumentar a atual sequência de três vitórias na Premier League (contra Liverpool, Southampton e Sunderland) e continuar com o excelente aproveitamento de 16 pontos conquistados em 21 disputados até o momento na competição.

Durante a reta final da preparação do United para o confronto, o treinador Louis van Gaal fez questão de ressaltar que a equipe enfrentará muita dificuldade em Londres neste final de semana. Para o holandês, o adversário da vez é possivelmente, no aspecto tático, o melhor time do Campeonato Inglês.

“Acredito que o Arsenal é um dos melhores times da liga, no aspecto técnico e tático – talvez até o melhor. Eu gosto da maneira que jogam. Mas, ainda assim, eles não venceram tanto na competição, então há espaço para melhorar, mas eu não sou o treinador deles, então não tenho de indicar isso”, brincou o técnico, fazendo referência à campanha dos Gunners (13 pontos, com quatro vitórias), inferior à do Manchester por um triunfo.

Para a partida, o treinador holandês contará com o retorno do volante Michael Carrick, que pode retomar sua vaga na linha defensiva do meio-campo vermelho no lugar de Schweinsteiger ou Schneiderlin.

Do lado do Arsenal, a missão é clara: fazer valer o apoio da torcida para vencer e empatar na tabela com a equipe que tem liderado a competição nas últimas rodadas. Para isso, o time londrino quer aproveitar o embalo após causar fora de casa a primeira derrota do Leicester na competição, no último sábado, por sonoros 5 a 2.

“É uma partida especial porque, geralmente, o Manchester United está sempre brigando pelo topo da tabela. E o significado é ainda maior agora pois apenas três pontos separam as duas equipes, e nós jogaremos esta grande partida em casa”, projetou o técnico Arsene Wenger.
O outro duelo de destaque deste domingo é um dérbi: Everton e Liverpool levam toda a rivalidade da cidade a campo no Goodison Park a partir das 9h30 (de Brasília). Para os Reds, vencer uma partida de tamanha importância pode servir para minimizar a pressão que já começa a recair sobre a equipe por seu início inconstante de temporada.

“Os clássicos são jogos fantásticos. Essa é mais uma oportunidade de conquistar uma vitória e nós sabemos que temos qualidade para marcar gols e vencer a partida. Nós respeitamos o fato de que será um duelo duro, mas nós realmente queremos vencer pelo nosso time e obviamente para nossa torcida”, declarou o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers.

Confira toda a programação do Campeonato Inglês neste domingo:

09h30 Everton x Liverpool
12h00 Arsenal x Manchester United
12h00 Swansea City x Tottenham

Tags: inglesfut arsenal manchester united