Futebol Internacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Santa Fe e Sportivo Luqueño definem quem será o primeiro finalista da Copa Sul-Americana

Partida será em Bogotá, na Colômbia, e no primeiro jogo os times empataram por 1 a 1

postado em 25/11/2015 09:56 / atualizado em 25/11/2015 10:01

AFP PHOTO / NORBERTO DUARTE
O primeiro finalista da Copa Sul-Americana será conhecido nesta quarta-feira, quando o colombiano Independiente Santa Fe e o paraguaio Sportivo Luqueño medem forças no Estádio El Campín, em Bogotá. O confronto decisivo começa às 22h (de Brasília), e quem vencer avança.

O empate por 1 a 1 na primeira semifinal deixou o duelo totalmente aberto. Nova igualdade por dois ou mais gols classifica o Luqueño, enquanto a repetição do placar força a disputa de pênaltis. O Santa Fe entra em campo com certa vantagem por se classificar caso a decisão fique no 0 a 0, mas o técnico Gerardo Pelusso cobra ofensividade.

“Jogamos em casa, diante de nossa torcida e tendo conseguido um bom resultado na partida de ida”, começa o técnico, listando os fatores para tal atitude. “Não vamos fugir de nossa responsabilidade que é buscar a vitória. Vamos tomar a iniciativa desde os primeiros minutos”, avisa.

Do outro lado do confroto, o treinador Eduardo Rivera escolhe exaltar a grandeza da semifinal para cativar o elenco. “Meus jogadores estão cientes da responsabilidade histórica que estão carregando. Todos querem entrar para a história do Sportivo Luqueño e vamos lutar muito por essa classificação”, garante.

Em campo ambas as equipes terão várias mudanças em relação ao confronto de ida. O Santa Fe sofre com o desfalque do zagueiro Francisco Meza, que cede seu posto a Arrechea por estar suspenso. Dispensado por indisciplina, o atacante Luis Quiñones também fica de fora, e Armando Vargas herda o lugar.

Pelo lado do Luqueño, o goleiro Arnaldo Giménez retoma a titularidade após recuperar-se de lesão. Já o suspenso Leguizamón perde vaga no setor defensivo para o também zagueiro Robert Aldama.

O lado oposto da Copa Sul-Americana reúne dois argentinos, de modo que o vitorioso entre Santa Fe e Luqueño aguarda o sobrevivente entre Huracán e River Plate. A definição do segundo finalista sai na quinta-feira, e o Huracán tem 1 a 0 de vantagem.

INDEPENDIENTE SANTA FE-COL X SPORTIVO LUQUEÑO-PAR

INDEPENDIENTE SANTA FE
Zapata; Anchico, Mina, Arrechea e Balanta; Salazar, Gordillo, Seijas, Roa e Vargas; Morelo
Técnico: Gerardo Pelusso

SPORTIVO LUQUEÑO
Arnaldo Giménez; Aquilino Giménez, Aldama, Baéz e Meza; Jorge Núñez, Miño, Godoy e David Mendieta; Ortega e Di Vanni
Técnico: Eduardo Rivera

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (CHI)

Tags: selefut sportivoluqueno independientesantafe copasulamericana Sportivo Luqueño Independiente Santa Fe Copa Sul-Americana