Futebol Internacional
None

REAL MADRID

A exemplo do Barcelona, Real Madrid corre risco de ser proibido de contratar por duas janelas

Suspensão seria consequência de praticas irregulares com atletas menores de idade

postado em 27/11/2015 09:51 / atualizado em 27/11/2015 13:38

(Foto:Javier Soriano/AFP)
A Comissão Disciplinar da Fifa cogita impor ao Real Madrid a mesma punição que deu ao Barcelona há duas temporadas, por conta da contratação irregular de jogadores menores de idade. O processo contra o time merengue está aberto há mais de um ano, mas a Fifa ainda não confirma se o Real Madrid ficará impedido de contratar nas próximas duas janelas.

A informação de que o maior campeão da Europa só poderá voltar a contratar jogadores em 2017 é do jornal catalão Mundo Deportivo, na edição desta sexta-feira. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial da Fifa, que se nega a comentar em público sobre processos legais em andamento.

A investigação nos mecanismos de contratação de outros clubes europeus começou com base nas irregularidades encontradas nas canteras do Barcelona, como são chamados os campos de terra usados pelas divisões inferiores. Foram avaliadas a contratação de 50 jogadores, e o Real justificou todas elas, algumas, inclusive, com jogadores com menos de 18 anos.

Se o Barcelona, por um lado, aguarda a abertura da janela de inverno para incorporar Arda Turan e Aleix Vidal ao grupo, atentando-se também a outras contratações, o Real Madrid espera poder aproveitar o próximo mercado de transferências ao entrar com recurso junto à Fifa.

Ao clube espanhol, interessa que a decisão saia o mais tarde possível, possibilitando que a mudança no quadro político da Fifa a partir da eleição de fevereiro possa modificar alguma coisa no quadro da investigação.

Tags: mercadobola barcelona real fiorentino real madrid