Futebol Internacional
None

FUTEBOL FRANCÊS

Valbuena revela mágoa com Karim Benzema por envolvimento em chantagem por vídeo íntimo

"Ele me tomou como bobo. Não faria isso nem a um inimigo", desabafa meia francês

postado em 27/11/2015 10:37 / atualizado em 27/11/2015 21:18

AFP
Pouco mais de um mês após a deflagração do escândalo, Mathieu Valbuena veio à público pela primeira vez nesta sexta-feira para tratar do caso. Em entrevista ao jornal Le Monde, o jogador admitiu que está desapontado com a participação indireta de Karim Benzema no esquema de chantagem.

Desde junho, conforme lhe avisou o compatriota Djibril Cissé, que até chegou a ser preso por suposto envolvimento na ação, Valbuena tem sido alvo de chantagens telefônicas a respeito de um vídeo com conteúdo erótico que foi gravado ainda em 2014. Segundo Valbuena, o problema começou ainda naquele ano, quando contratou um técnico para transferir todos os contatos e mídias de seu antigo celular para um novo aparelho.

Ainda suspeitando da real existência do vídeo, Valbuena não negou a decepção com Benzema, acusado de incentivar, diretamente, Valbuena a pagar os chantagistas. “Não faria isso nem ao meu pior inimigo. Eu respeito a todos e tenho a sensação que ele me tomou por bobo. Isso mostra que a relação com Benzema não era tão sincera como eu pensava”, contou, detalhando ainda o envolvimento do colega.

“Ele me falou do vídeo e me pediu para encontrar com um amigo que era de confiança. Eu me meti no seu jogo. Disse que gostaria de pagar por minha liberdade, mas todos sabemos que se pagarmos, será interminável, pois sempre haverá cópias. Ele me disse para que eu não ficasse preocupado, que o amigo era de confiança e ia destruir tudo. Mas não sou estúpido”, prosseguiu.

Antes amigo íntimo de Benzema, que além da polêmica com relação ao francês também se envolveu em problemática na Espanha, ao ser flagrado dirigindo sem habilitação recentemente, Valbuena admite ter cortado relações. Impedidos de ficarem próximos por determinação da Justiça, ambos precisam ser convocados separadamente à seleção francesa.


Tags: chantagem benzema valbuena video intimo