Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Diretoria do Arsenal é criticada por pegar voo de 14 minutos para jogo do Campeonato Inglês

Viagem por terra levaria menos de duas horas, além de representar menos gastos

postado em 28/11/2015 13:30 / atualizado em 28/11/2015 13:34

divulgação
A logística muitas vezes é um problema para os times de futebol, mas o Arsenal levou a situação a outro nível. Neste domingo, a equipe londrina pegará um voo de 14 minutos rumo à cidade de Norwich, localizada a cerca de 185 quilômetros da capital inglesa, onde enfrenta o time da casa pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

A decisão dos Gunners foi muito criticada no país porque a mesma viagem de trem ou ônibus levaria menos de duas horas, além de representar menos gasto de combustível proveniente de recursos naturais e poluir menos, principalmente no caso do transporte ferroviário britânico.

Para efeito de comparação, a distância entre Londres e Norwich é menos de 20 quilômetros maior que a que separa a cidade de São Paulo da interiorana Piracicaba. Ou seja, um paralelo brasileiro à decisão dos Gunners seria uma equipe da capital decidir pegar um voo para enfrentar o XV pelo Campeonato Paulista.

Diante da chuva de protestos e piadas nas redes sociais, o treinador Arsène Wenger justificou a opção pelo transporte aéreo afirmando que os acessos a Norwich por terra são “difíceis”.

“Quando nós tomamos essa decisão já havia sido feito um planejamento de viagem, e algumas vezes o acesso a Norwich pode ser difícil. Nós não voamos mais tantas vezes, preferimos o trem ou ônibus. Essa é uma excessão”, garantiu o treinador, cujos comandados ocupam atualmente a quarta colocação na tabela da Premier League, com 26 pontos.

Tags: inglaterra arsenal inglaterra arsenal Campeonato Inglês