Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Milan goleia Sampdoria com gol de Luiz Adriano

Bonaventura e Niang, duas vezes, completaram goleada do time Rossoneri por 4 a 0

postado em 28/11/2015 21:11

AFP PHOTO
Com gol de Luiz Adriano, o Milan goleou a Sampdoria por 4 a 0, neste sábado, no San Siro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Dono do jogo desde o início, o Milan aproveitou as oportunidades que teve e garantiu mais uma vitória. Bonaventura e Niang (duas vezes) fizeram os outros gols dos rubro-negros.

Com a vitória, o Milan chegou a 23 pontos e voltou a encostar nas primeiras posições do Campeonato Italiano. A Sampdoria, por sua vez, permaneceu com 16 pontos e pode se aproximar da zona de rebaixamento, caso Empoli, Palermo e Udinese, que estão imediatamente atrás, vençam seus jogos.

Na próxima rodada, a ser realizada no dia 6 de dezembro, o Milan visita o Carpi, no estádio Sandro Cabassi. Já a Sampdoria recebe o Sassuolo, no Luigi Ferraris.

O jogo – O Milan quase foi surpreendido logo com dois minutos de partida. Donnarumma falhou na reposição de bola e entregou nos pés de Soriano. O meia da Sampdoria bateu forte de fora da área, mas o goleiro rubro-negro se recuperou e fez a defesa. Os donos da casa não se abalaram e responderam na sequência. Niang cruzou bola na frente do gol, mas ninguém chegou para completar.

O Milan chegou ao gol aos oito minutos, mas o árbitro Daniele Doveri anulou. Cerci pegou rebote de Viviano e empurrou para o fundo das redes, porém o assistente já havia sinalizado a posição irregular do camisa 11 milanês.

Os Rossoneri controlavam as ações e criavam mais oportunidades de abrir o placar. Cerci infernizava a defesa da Sampdoria com jogadas em velocidade e passes em profundidade. Aos 14 minutos, quase saiu o primeiro gol. Depois de cruzamento da direita, Bonaventura se jogou para escorar, mas a bola passou pelo meia e saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, entretanto, o mesmo Bonaventura não desperdiçou. Niang recebeu passe de Cerci, girou em cima da marcação e lançou na medida para o camisa 28 completar para o gol vazio. Mesmo após abrir o placar, o Milan continuava pressionando o adversário e por pouco não ampliou aos 18 minutos. Niang finalizou cruzado e tirou tinta da trave direita de Viviano.

A Sampdoria conseguiu equilibrar a partida, ficando mais com a posse da bola, porém as melhores chances eram sempre do Milan. Aos 32, Niang foi à linha de fundo e cruzou para Bonaventura, que pegou de primeira e mandou por cima. Na sequência, Bacca recebeu de Kucka e finalizou com perigo à direita do gol.

A pressão do Milan teve resultado na marca de 36 minutos, quando De Silvestri derrubou Bonaventura dentro da área e o árbitro apontou a penalidade máxima. Niang foi para a cobrança e não deu chances para Viviano defender.

O Milan voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva da primeira. Logo com dois minutos, Cerci soltou uma bomba de fora da área e a bola passou à esquerda, com muito perigo. No lance seguinte, os donos da casa tiveram uma falta na ponta esquerda. O mesmo Cerci foi para a cobrança e mandou à meia altura. Niang interceptou e tocou de letra para o gol. Viviano voou para fazer a defesa.

Niang estava inspirado e não demorou para fazer o segundo gol dele na partida e o terceiro do Milan. Aos seis minutos, após vacilo da defesa, o atacante francês não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes, na saída do goleiro.

Depois do terceiro gol, o Milan diminuiu o ritmo e deu espaços para a Sampdoria atacar. Os visitantes chegaram com perigo na marca de 16 minutos, com Éder. O atacante brasileiro naturalizado italiano finalizou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Alex e saiu por cima, levando perigo à meta defendida por Donnarumma.

O Milan apenas administrava a ampla vantagem que tinha e mesmo assim levava perigo ao gol da Sampdoria. Aos 23 minutos, Bonaventura cobrou falta frontal por cima da barreira e a bola passou perto, assustando o goleiro Viviano. Aos 33, Luiz Adriano, que entrou no lugar de Niang, perdeu uma chance incrível, na cara do gol, finalizando para fora cruzamento de Antonelli.

No entanto, no lance seguinte, o atacante brasileiro não desperdiçou. Cerci levantou para a área, o camisa 9 do Milan matou no peito e mandou um voleio. Viviano não segurou e a bola entrou.

O Milan recuou nos minutos finais, esperando apenas o apito do árbitro. Mesmo assim, Bacca quase fez o quinto, aproveitando erro da defesa adversária e batendo forte para o gol. Viviano defendeu em dois tempos e evitou que a goleada fosse maior. Na sequência, a Sampdoria diminuiu, com Éder convertendo pênalti sofrido por ele mesmo. Entretanto, não havia mais tempo para a Sampdoria reagir e o Milan conquistou mais uma vitória.

Tags: italianofut