Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Mourinho barra Diego Costa e vê Chelsea ficar no empate por zero a zero com o Tottenham

Time azul segue sem empolgar sua torcida na disputa do Campeonato Inglês

postado em 29/11/2015 12:13 / atualizado em 29/11/2015 12:29

AFP PHOTO / BEN STANSALL
O Chelsea segue sem empolgar sua torcida no Campeonato Inglês. Na manhã deste domingo, a equipe comandada por José Mourinho ficou no 0 a 0 em dérbi londrino contra o Tottenham, válido pela 14ª rodada, em White Hart Lane.

Insatisfeito com o rendimento ofensivo do time, Mourinho deixou Diego Costa no banco de reservas e deixou Pedro, ex-Barcelona, no comando do ataque, mas, salvo algumas oportunidades defendidas pelo goleiro Lloris, viu uma equipe sem criatividade para pressionar os adversários.

Com campanha decepcionante de sete derrotas, três empates e quatro vitórias, os Blues têm 15 pontos e ocupam momentaneamente a 14ª colocação. Na próxima rodada, receberão o Bournemouth no Stamford Bridge, em duelo marcado para o dia 5 de dezembro (sábado).

Já a equipe comandada pelo argentino Mauricio Pochettino vive situação bem mais tranquila e ocupa a quinta colocação com 25 pontos, quatro a menos que o líder Manchester City. Agora, os Spurs voltam a campo também no próximo sábado, em visita ao West Bromwich.

O JOGO

Cheios de vontade, os donos da casa tentaram partir para cima desde o início em White Hart Lane, mas esbarravam na defesa bem armada por José Mourinho e na experiência do Chelsea, que desacelerava o ritmo imposto inicialmente pelos Spurs, que ainda assim criaram oportunidades, mas pararam no goleiro Begovic.

Aos poucos os Blues também passaram a tomar iniciativas ofensivas e, aos 20 minutos, chegaram com perigo em cabeçada de Hazard, que completou cruzamento preciso de Oscar mandando poucos centímetros acima do travessão do francês Lloris.

Foi a partir desse “despertar” dos visitantes que a partida se tornou movimentada, com ataques velozes e boas transições de ambos os lados, como aconteceu aos 31 minutos para Dembele receber em boa posição no campo de ataque e bater forte da entrada da área, parando em nova intervenção de Begovic. Após os 40, Oscar ainda fez boa jogada pela direita, mas parou na defesa mandante, e Harry Kane desperdiçou boa chance de marcar.

O Chelsea voltou dos vestiários com postura mais incisiva que no início da primeira etapa, e os donos da casa também eram perigosos aproveitando os espaços deixados pelos Blues, que saíam para o ataque. Em uma dessas ocasiões, Heung Min-Son quase abriu o placar ao dominar com espaço na área e bater forte para bela defesa de Begovic, aos 19 minutos.

A resposta veio logo em seguida com Hazard, que, apagado na partida, teve um lampejo do melhor jogador da última Premier League e fez boa jogada pela esquerda. Ao invadir a área, bateu cruzado com firmeza e viu Lloris esticar a perna para tirar a bola da direção do gol.

Sem criatividade, os Blues passaram a pressionar na raça nos últimos minutos, cercando a área adversária e arriscando alguns cruzamentos, mas não superaram a aplicada marcação do Tottenham que, por outro lado, aceitou o sufoco dos visitantes e se preocupou apenas em não permitir que eles balançassem as redes no fim do dérbi.

Em má fase, Diego Costa foi barrado pela primeira vez na temporada e parece não ter gostado. Após aquecer no segundo tempo, não foi escolhido para entrar em campo e, de volta ao banco de reservas, jogou o colete em direção do técnico, que estava de costas.

Tags: tottenham chelsea josemourinho tottenham diegocosta chelsea José Mourinho Diego Costa