Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Com pênalti polêmico, Liverpool derrota o Swansea por 1 a 0 e sobe na tabela do Inglês

Com a vitória os Reds encerram a 14ª rodada a 4 pontos do G4 Inglês

postado em 29/11/2015 16:27

AFP/PAUL ELLIS
Neste domingo, o Liverpool recebeu o Swansea no Anfield pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, e, tentando continuar sua campanha de recuperação sob o comando de Jurgen Klopp, o LiverpoOLl venceu por 1 a 0 com um gol marcado em pênalti polêmico. O árbitro não assinalou a penalidade, mas o auxiliar marcou um toque de mão de Neil Taylor. Na cobrança, James Milner fez o único gol do jogo.

Com o triunfo deste domingo, o Liverpool chegou à marca de 23 pontos e está dois atrás do Tottenham, que neste momento é o clube classificado à Liga Europa. Além disso, os Reds ficam a quatro pontos da zona de classificação para a Champions e seis da liderança do torneio, dividida entre Manchester City e Leicester.

Este resultado é mais um na recuperação do Liverpool em Anfield, nesta Premier League. Até a partida deste domingo, em seis jogos, os Reds haviam vencido dois, empatado dois e perdido dois. Pouco para o investimento da equipe.

Na próxima rodada, os Reds irão até o St. James Park para encarar o Newcastle, domingo (06), às 14h (de Brasília). O Swansea, por sua vez, recebe o líder e surpresa do Campeonato, Leicester, sábado (05), às 13h (de Brasília), no Swansea Stadium. Ambos os duelos são válidos pela 15ª rodada da Premier League.

O jogo - A partida começou muito fraca e sem emoções em Anfield. A primeira e única chance real de gol dos Reds aconteceu aos 20 minutos. O brasileiro Roberto Firmino deixou Lallana na cara do gol, e o inglês, dentro da área, finalizou de primeira. Porém, a defesa do Swansea bloqueou a jogada e afastou para longe.

O segundo tempo parecia que iria ser melhor e o Liverpool teve sua primeira chance de gol logo aos oito minutos. Ibe arriscou chute de fora da área e a bola estava indo no canto, rente a trave, até o goleiro Fabianski voar para o canto e fazer a defesa.

Com 16 jogados, Ibe recebeu passe de Roberto Firmino na direita e fez o cruzamento para a área. No meio do caminho, Neil Taylor colocou a mão na bola e, apesar de o árbitro não marcar nada, o auxiliar assinalou o pênalti. Na cobrança, James Milner bateu alto, no meio do gol, e abriu o placar.

Aos 34 minutos, Milner quase fez o segundo do Liverpool e o seu segundo na partida. O meia bateu cruzado da entrada da área e a bola passou com muito perigo, à esquerda do gol do Swansea.

Tags: liverpool swansea reds campeonato ingles