Futebol Internacional
None

TÉCNICO DO ANO

Jorge Sampaoli concorre a prêmio de melhor técnico do ano com Luis Enrique e Pep Guardiola

Trabalho à frente do Chile coloca argentino na briga com espanhóis de Barça e Bayern

postado em 30/11/2015 12:13 / atualizado em 30/11/2015 13:07

Reprodução/Fifa

A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, os finalistas do prêmio de melhor técnico do ano em 2015. A principal surpresa ficou por conta da indicação Jorge Sampaoli, treinador da Seleção Chilena. O argentino disputará a premiação com os espanhóis Luis Enrique, do Barcelona, e Pep Guardiola, do Bayern de Munique.

Jorge Sampaoli teve grande ano à frente do Chile e conquistou o título da Copa América – o primeiro da história da Roja. Vencedor do prêmio em 2011, Pep Guardiola chega à disputa credenciado pelo estilo de jogo do Bayern de Munique, campeão alemão da última temporada e semifinalista da Liga dos Campeões.

Mas o favorito é Luis Enrique, devido à conquista da tríplice coroa pelo Barcelona no ano: Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. Em 2015, o espanhol ainda levantou a taça da Supercopa da Europa com o Barça.

Os finalistas do prêmio de melhor técnico do futebol feminino também foram anunciados pela Fifa. Competem Jill Ellis, treinadora dos Estados Unidos, Norio Sasaki, da Seleção Japonesa, e Mark Sampson, do País de Gales. Campeã mundial com o time estadunidense, Ellis surge como principal favorita.

Reprodução/Fifa


Tags: luis enrique pep guardiola jorge sampaolli