Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-técnico do Milan, Massimiliano Allegri alfineta Ronaldinho: 'já não tinha mais vontade de jogar'

Allegri, que agora treina a Juventus, trabalhou com o brasileiro em 2010

postado em 07/12/2015 16:17 / atualizado em 07/12/2015 16:23

Divulgação
O atual técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, em entrevista ao jornal espanhol El País, relembrou a época em que comandou o rival Milan. O italiano fez declarações sobre Ronaldinho Gaúcho, Ibrahimovic e a respeito da principal estrela atual do time de Turim, Pogba.

O treinador dirigiu a equipe de Milão de 2010 a 2014, tendo trabalhado com o brasileiro no primeiro ano de sua passagem. Allegri foi questionado sobre o atleta com mais talento com quem já trabalhou e, citando dois nomes, foi direto.

“Ronaldinho e Ibrahimovic. Quero parabenizar o Ibra, porque agora o vejo muito a serviço do grupo e era algo que eu sempre pedia a ele”, afirmou.

A surpresa, contudo, veio quando Massimiliano foi indagado sobre qual jogador era o mais ocioso. Uma das respostas se repetiu.

“Ronaldinho, porque já não tinha vontade de jogar futebol. Sua qualidade técnica era fora do normal”, confessou o italiano.

Vice-campeão da última edição da Liga dos Campeões, mas com a conquista da Copa da Itália, do Campeonato Italiano e da Supercopa do país no currículo, o técnico comentou a queda de rendimento de Pogba. O francês sofreu especulações na última janela de transferências, mas permaneceu na Juve.

“Agora vem de três partidas boas e um primeiro tempo ruim. Está crescendo e entendendo que nestes níveis tem que jogar de forma diferente”, completou.

No Campeonato Italiano, a Juventus teve um início ruim, mas se recuperou e luta por uma vaga nas competições europeias. Pela Liga dos Campeões, Allegri e seus comandados lideram o grupo D.

Tags: juventus milan ronaldinho r10 ronaldinho gaucho