Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Com um a mais, Lyon vence o Angers fora de casa e ainda sonha no Campeonato Francês

Com bela atuação de Jallet, que anotou um gol, Lyon venceu por 3 a 0

postado em 06/02/2016 16:57

AFP PHOTO
O Lyon foi até a casa do Angers e se mostrou um visitante atrevido. A equipe não vive grande fase no Campeonato Francês e amarga a décima posição da competição, mas mesmo assim, conseguiu somar preciosos pontos neste sábado. Com bela atuação de Jallet, que anotou um gol e deu uma assistência, o Lyon venceu por 3 a 0 e subiu algumas posições na tabela.

Uma vitória podia levar o Angers à terceira posição do Campeonato Francês, e garantir presença na zona de classificação para a Liga dos Campeões, porém, a equipe sofreu com uma expulsão no começo da partida e não conseguiu segurar a pressão do Lyon. Os gols da partida foram anotados por Jallet, Ghezzal e Tolisso.

Na próxima rodada o Lyon recebe o Caens, e espera fazer a lição de casa para voltar a figurar na parte de cima do Campeonato Francês. Já o Angers enfrenta o Rennes, nono colocado da competição, em busca de uma vaga para a Liga dos Campeões.

O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Lyon já mostrou o cartão de visitas para o Angers. Com um trio ofensivo formado por Lacazette, Valbuena e Ghezzal, o time visitante começou a partida finalizando com Tolisso, mas o goleiro Letellier realizou bela defesa.

O primeiro gol da partida saiu dos pés do lateral direito Jallet. O experiente zagueiro Traore tentou afastar a bola após cobrança de escanteio, mas mandou nos pés de Jallet, que finalizou com categoria e mandou no ângulo do goleiro do Angers. Belo gol do camisa número 13.

Com o gol sofrido, o Angers procurava povoar a defesa do Lyon, porém, dois minutos depois, Mangani cometeu falta dura em cima de Tolisso e recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a menos, o time da casa precisou se fechar.

Com tranquilidade, o Lyon somava 57% de posse de bola e com calma avançava ao ataque. Ainda no primeiro tempo o time visitante teve chances para ampliar o marcador. Valbuena cobrou escanteio fechado e a zaga do Angers teve trabalho para afastar o perigo.

Logo na volta do intervalo, o Lyon anotou o segundo gol. Jallet viu Ghezzal bem posicionado dentro da área e rolou para o atacante. O francês tirou o marcador pra dançar, e acertou um chutaço, que deixou o goleiro Letellier sem reação. Segundo gol do Lyon e segundo golaço da partida.

Com 2 a 0 no placar e um jogador a menos, o Angers não demonstrava nenhuma reação dentro de campo, e se segurava para não sofrer mais nenhum gol. Porém, aos 36 minutos do segundo tempo, Valbuena fez boa jogada pelo lado direito do campo e rolou para o volante Tolisso, que finalizou de primeira, para sacramentar a grande vitória do time do Lyon, por 3 a 0.

Tags: francesfut