Futebol Internacional
None

BARCELONA

Técnico Luís Henrique considera Messi em 'perfeitas condições' para duelo contra o Celta

Craque argentino retorna ao Barça no jogo deste domingo pelo campeonato Espanhol

postado em 13/02/2016 18:15

Miguel Ruiz/Barcelona
Pouco menos de uma semana após passar por uma litotripsia – procedimento que facilita a implosão de cálculos renais -, Lionel Messi está 100% para voltar a campo. Ao menos, é isso que garantiu Luis Enrique, técnico do Barcelona, na última coletiva antes do confronto contra o Celta, em casa, neste domingo.

O argentino ficou de fora da partida de volta contra o Valencia, na semifinal da Copa do Rei, e aproveitou a pausa para passar pelo procedimento cirúrgico. As pedras nos rins incomodam Messi desde dezembro. O argentino, inclusive, ficou de fora de uma partida do Mundial de Clubes por conta das dores.

“Ele está bem. Está em perfeitas condições”, afirmou o treinador, que além de Messi, contará com a volta de Arda Turan ao time. Certo da dificuldade da partida, Luis Enrique falou em tom respeitoso sobre a partida contra o Celta, equipe que foi desclassificada pelo Sevilla na semifinal da Copa do Rei.

“O Celta é capaz de superar os desfalques. É uma equipe que pressiona muito, um rival que apresenta dificuldades. É um time fiel à ideia que tem de futebol. No jogo do primeiro turno mereceram ganhar e fizeram isso de maneira segura. Vão nos exigir no ataque e na defesa”, comentou.

Mesmo com um jogo a menos que as demais equipes, o Barcelona lidera o Espanhol com 54 pontos somados, enquanto o vice líder, Atlético de Madri, soma 51. O rival Real Madrid, com a vitória sobre o Bilbao neste sábado, alcançou os 50.

Tags: messi barcelona técnico celta luís henrique