Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS PARA COPA

Messi e Higuaín lideram Argentina contra Bolívia por terceiro triunfo seguido nas Eliminatórias

Aguero perdeu posição, e astro terá novo companheiro na partida desta terça

postado em 29/03/2016 08:46 / atualizado em 29/03/2016 09:00

AFP
Após duas vitórias consecutivas fora de casa, 1 a 0 sobre a Colômbia e 2 a 1 sobre o Chile, a Argentina volta a jogar em casa nesta terça-feira. Os Hermanos recebem a Bolívia às 20h30 (de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, em choque válido pela sexta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Os argentinos estão em quinto lugar, com oito pontos, e pretendem ingressar de vez na zona de classificação para o Mundial. A tarefa não se desenha das mais complicadas, uma vez que os bolivianos, que perderam por 3 a 2 para a Colômbia na jornada passada, estão em penúltimo lugar com três pontos.

Gerardo Martino, comandante da seleção argentina, reconhece o favoritismo de sua equipe. “Seria infantilidade da nossa parte não aceitar o favoritismo, algo que é comum quando se fala do futebol argentino. Mas essa condição de favorito não nos dá o triunfo por antecipação e por isso mesmo teremos que fazer uma grande partida”, disse o treinador.

Os jogadores argentinos prometem uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. “Jogando em casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos e, por isso mesmo, vamos ter que nos impor desde os primeiros minutos. Não podemos deixar a Bolívia tentar administrar o resultado”, avisou o meia Ángel Di María.

A Argentina terá mudanças em sua escalação. Os zagueiros Funes Mori e Nicolás Otamendi, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, serão substituídos por Martín Demichelis e Javier Pinola. No ataque, Gonzalo Higuaín levou a melhor na disputa com Sergio Agüero e será o companheiro de Lionel Messi.

Pelo lado da Bolívia, o técnico Julio César Baldivieso admite que a prioridade é se defender bem. “Vamos enfrentar uma seleção que conta com grandes nomes do futebol mundial, astros em seus times na Europa. Portanto, cuidar da casinha é realmente a prioridade. Porém, logicamente que não podemos abrir mão de conseguirmos um resultado positivo e não podemos ficar acuados, chamando a Argentina para o nosso campo. Isso seria um suicídio e com certeza seríamos vazados”, analisou o treinador.

A Bolívia tem desfalques importantes para essa partida. O meia Alejandro Chumacero e o atacante Juan Carlos Arce, lesionados, foram vetados, cedendo espaço para Samuel Galindo e Yasmani Duk, respectivamente. Outra modificação será de ordem técnica. O goleiro Romel Quiñónez será substituído por Carlos Lampe, melhor nas jogadas aéreas.

Pelo regulamento os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo da Rússia, enquanto que a seleção que ficar na quinta posição vai disputar a repescagem contra um representante asiático.

ARGENTINA X BOLÍVIA


ARGENTINA:
Sergio Romero, Gabriel Mercado, Martín Demichelis, Javier Pinola e Marco Rojo; Javier Mascherano, Lucas Biglia, Éver Banega e Ángel Di María; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. Técnico: Gerardo Martino

BOLÍVIA
: Carlos Lampe, Ronald Eguino, Fernando Marteli e Luis Gutiérrez; Diego Bejarano, Danny Bejarano, Samuel Galindo, Jhasmani Campos, Smedberg Dalence e Danny Bejarano; Yasmani Duk. Técnico: Julio César Baldivieso

Local: Estádio Mario Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 29 de março de 2016 (Terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (Venezuela)
Assistentes: Carlos López Rico (Venezuela) e Luis Alfonso Sánchez Pérez (Venezuela)

Tags: bolivia eliminatorias messi argentina