Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona pega Betis e tenta aproveitar foco único no Campeonato Espanhol por título

Eliminado da Champions, clube catalão não divide atenção como os rivais de Madrid

postado em 30/04/2016 09:27 / atualizado em 30/04/2016 09:34

 Lluis Gene/AFP
Em uma das suas temporadas mais acirradas na luta pelo título, o Campeonato Espanhol entrará neste fim de semana na sua reta final, faltando apenas mais três rodadas para o término. No topo, Barcelona e Atlético de Madrid estão com 82 pontos, um a mais do que o Real Madrid, terceiro colocado. Os três entram em ação neste sábado e o Barcelona quer tirar proveito do fato de que os dois times da capital terão de dividir as suas atenções com nas semifinais da Liga dos Campeões, que terá os seus confrontos de volta na próxima semana.

O Barcelona jogará fora de casa, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, diante do Betis, que soma 41 pontos e cumpre tabela, na parte intermediária da tabela de classificação. O discurso dos catalães é o de ganhar de qualquer maneira e torcer para a rodada os beneficiarem.

“Temos que tirar proveito de estarmos totalmente focados no Campeonato Espanhol para assumirmos a responsabilidade de quem só trabalha com a possibilidade de conquistar o título. Portanto, vamos procurar nos impor contra o Betis e depois veremos se a rodada ajuda. Mesmo que isso não aconteça, é importante seguirmos 0dependendo apenas dos nossos próprios resultados para a conquista do título”, disse o técnico Luis Enrique.

O Atlético de Madrid, que no meio de semana vai enfrentar o Bayern de Munique na Alemanha, após ter vencido por 1 a 0 em casa, jogará mais uma vez diante de sua torcida neste sábado. No Estádio Vicente Calderón, os atleticanos encaram o Rayo Vallecano, que tem 35 pontos e ainda está ameaçado pelo risco de rebaixamento.

Ainda sem poder contar com o lesionado atacante Cristiano Ronaldo, o Real Madrid visita a Real Sociedad, que tem 42 pontos e não há mais aspirações. Os merengues pretendem se impor mesmo longe de casa.

“Estamos em um momento da competição que não queremos e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Portanto, só nos resta ignorar o mando de campo”, avisou o francês Zinedine Zidane.

Os galácticos, que na terça-feira empataram sem gols com o Manchester City na Inglaterra, reencontram os ingleses pela Champions na próxima quarta-feira.

No domingo, a principal atração do Campeonato Espanhol será o Villarreal, quarto colocado com 61 pontos e quer encaminhar a vaga na Liga dos Campeões. Para isso, como visitante, precisa vencer o Valencia no Estádio Mestalla, que tem 44 pontos e cumprem tabela.

Confira todos os confrontos deste fim de semana pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília):

Sexta-feira

15h30 Sporting Gijón 2 x 0 Eibar

Sábado
11h Real Sociedad x Real Madrid
13h15 Atlético de Madrid x Rayo Vallecano
15h30 Betis x Barcelona
17h Granadas x Las Palmas

Domingo
7h Athletic Bilbao x Celta
11h Espanyol x Sevilla
13h15 Deportivo La Coruña x Getafe
15h30 Valencia x Villarreal

Segunda-feira
15h30 Málaga x Levante

Tags: espanholfut betis barcelona