Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Pela Liga dos Campeões: Courtois quer deixar Chelsea, e novo técnico dá aval à saída, diz jornal

Belga quer defender um clube que dispute a maior competição do velho continente

postado em 30/04/2016 10:05 / atualizado em 30/04/2016 10:12

Paul Ellis/AFP
O goleiro Courtois não faz parte dos planos de Antonio Conte, técnico que assumirá o Chelsea na próxima temporada. Segundo informações do jornal inglês Mirror, o italiano não pretende continuar com o belga como arqueiro principal da equipe.

Segundo a publicação, o jogador também gostaria de deixar os Blues. Sua relação com o preparador de goleiros, Christophe Lollichon, não é das melhores, o que o faz considerar sair de Stamford Bridge. Além disso, a má campanha fará com que o Chelsea fique fora da próxima Liga dos Campeões, e Courtois pretende disputá-la.

Os ingleses, provavelmente, diminuirão o preço do atleta. Na última janela, após ser campeão nacional, o clube não pretendia se livrar do belga, e colocou o valor de 73 milhões de euros (aproximadamente R$286 milhões), afastando possíveis pretendentes. Agora, o montante deve diminuir e, segundo o jornal, Real Madrid e PSG estão interessados na contratação.

Para a vaga de Courtois, o Mirror afirma que o Chelsea gostaria de contar com Fraser Forster, goleiro do Southampton e da seleção inglesa, de 28 anos, que vem fazendo excelentes temporadas nos últimos anos.

Tags: psg courtois chelsea real madrid