Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Cristiano Ronaldo exalta conquistas individuais e diz ter previsto pênalti decisivo na final em Milão

Português, que converteu último pênalti do Real, levantou terceira taça da Liga

postado em 28/05/2016 20:01 / atualizado em 28/05/2016 20:28

AFP

O atacante Cristiano Ronaldo deixou o gramado do estádio San Siro bastante cansado pelo intenso duelo contra o Atlético de Madrid, neste sábado, pela final da Liga dos Campeões. Batedor do último pênalti da disputa decisiva, o português comemorou muito o seu terceiro título do torneio, as marcas alcançadas no ano e revelou até ter previsto o gol mais importante do embate.

“Estou muito feliz, ganhar é especial sempre, ganhar minha terceira, então, é um momento mágico”, comentou o jogador, que havia levantado a taça com o Manchester United, em 2008, contra o Chelsea, e em 2014, pelo próprio Real. Na primeira, aliás, ele também celebrou o feito nos pênaltis, mas acabou desperdiçando a sua cobrança naquela ocasião.

“Eu tive uma visão que eu ia marcar o gol da vitória e acabou acontecendo exatamente isso, só tenho a comemorar. Pedi para bater o quinto pênalti porque sabia que seria o da vitória. Zidane fez um trabalho fenomenal, estou muito feliz pelo trabalho do senhor”, exaltou Cristiano, sem se preocupar com a disputa pelo título de melhor jogador do mundo, no final do ano.

“A prioridade era ganhar a Champions, ser o artilheiro, não estou obcecado com ser o melhor do mundo. Foi o sétimo ano consecutivo que marquei mais de 50 gols, sou o único noa história a fazer isso. Vou só comemorar”, alfinetou o jogador, sempre comparado, muitas vezes por iniciativa própria, ao argentino Lionel Messi.

O jogador agora terá um breve período de descanso antes de se apresentar à seleção portuguesa, que disputa a Eurocopa a partir do dia 10 de junho. Sua equipe formará o Grupo 6 da competição, ao lado de Islândia, Hungria e Áustria.



Tags: ligadoscampeoes espanholfut real madrid cristiano ronaldo