Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Em tom de despedida, Simeone diz que 'vai pensar' sobre permanência no Atlético de Madrid

Técnico argentino comandou Atlético de Madrid em segundo vice da Liga

postado em 28/05/2016 21:22 / atualizado em 28/05/2016 21:35

AFP
A derrota nos pênaltis para o arquirrival Real Madrid, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, pode ter sido o último jogo do técnico Diego Simeone no comando do Atlético de Madrid. Após a partida deste sábado, que valeu o título da Liga dos Campeões da Europa no estádio San Siro, em Milão, o argentino falou em tom de despedida que precisa pensar sobre o seu futuro.

"É o momento de pensar. O que vou dizer aos torcedores? Que a única maneira de seguir insistindo é trabalhando. Mas é um momento de pensar de minha parte", comentou Diego Simeone em entrevista coletiva após a derrota.

Embora tenha contrato até o dia 30 de junho de 2020, Simeone acredita que perder um título como o da Liga dos Campeões marca a carreira. "Repito mais uma vez que preciso tirar um tempo para repensar minha carreira. É uma coisa lógica depois de uma derrota como esta".

Abatido com a derrota, o argentino mudou a postura para falar dos jogadores do Atlético de Madrid na campanha do vice-campeonato. "Estou orgulhoso dos meus atletas. Eles fizeram um esforço extraordinário novamente em uma Liga dos Campeões duríssima para o time. Eliminamos o Barcelona, o Bayern de Munique, saímos perdendo por 1 a 0 logo no início da final, desperdiçamos um pênalti e empatamos. Amo muito os jogadores e está claro que deram tudo o que podiam. O que fizeram Gabi, Koke Godin... foi um esforço tremendo", afirmou.

Antes de se despedir, Simeone aproveitou para consolar os jogadores, que deixaram o gramado do San Siro desolados. Muitos dos atletas estavam inconsoláveis em seus prantos. "Tenho um grupo de futebolistas certamente muito fortes e comentava com eles em campo: 'não chorem porque deram tudo de si, fizeram um esforço enorme para chegar até aqui', o futebol também depende do destino e está claro que hoje o título não estava destinado para a gente", finalizou.





Tags: real madrid simeone liga ligadoscampeoes