Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Aprovado em exame médico, 'novo Drogba' deve fechar com o Chelsea por 33 milhões de euros

No Olympique de Marselha, Batshuayi fez 17 gols no Francês da última temporada

postado em 29/06/2016 18:36 / atualizado em 29/06/2016 18:41

Emmanuel Dunand/AFP
O Chelsea parece ter vencido a disputa para contratar o atacante Michy Batshuayi. O atleta foi aprovado nos exames médicos do time na tarde desta quarta-feira e deve custar 33 milhões de euros (R$ 118,7 milhões) aos cofres do clube. O belga de 22 anos é visto como o ‘novo Drogba’ em Stamford Bridge e chega para ser sombra de Diego Costa.

No Olympique de Marselha desde 2014, Batshuayi ficou em quarto na artilharia da última temporada do Campeonato Francês com 17 gols. O seu sucesso não passou despercebido e ele foi disputado por diversos clubes ingleses, tendo recebido, inclusive, uma proposta de 31 milhões de euros (R$ 111,6 milhões) do Crystal Palace, segundo o Sky Sports.

A primeira contratação do novo técnico Antonio Conte chegará pressionada. Além das altas cifras, o jovem é muito comparado a uma lenda do clube londrino: Didier Drogba. Assim como Drogba, em 2004, Batshuayi sairá direto do Olympique para o Chelsea por um valor recorde para o time francês.

Desde a saída do marfinense do comando do ataque, os Blues sofrem para achar um centroavante com a mesma potência. O brasileiro Diego Costa, por exemplo, hoje atacante titular do clube, ainda não conseguiu desempenhar o mesmo futebol dos tempos de Atlético de Madrid.

Junto com o elenco belga que está nas quartas de final da Eurocopa, Batshuayi recebeu a permissão da seleção para encontrar os médicos do Chelsea em Bordeaux. Aprovado, os Blues esperam chegar a um acordo até o final de semana.

Tags: belga batshuayi drogba chelsea mercadobola