Futebol Internacional
None

EUROCOPA

Seleções de Polônia e Portugal se enfrentam abrindo as quartas de final da Eurocopa

Portugal venceu a Croácia nas oitavas, enquanto a Polônia eliminou a Suíça

postado em 30/06/2016 09:15 / atualizado em 30/06/2016 09:22

Francisco Leong & Loic Venance/ AFP
Polônia e Portugal se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Vélodrome, em Marselha, pelo jogo de abertura das quartas de final da Eurocopa. Os portugueses venceram a Croácia por 1 a 0 nas oitavas, em partida decidida na prorrogação. Já os poloneses despacharam a Suíça nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Quem avançar deste encontro vai duelar nas semifinais com o vitorioso do choque entre País de Gales e Bélgica, que se enfrentam neste sexta-feira.

Fernando Santos, técnico de Portugal, procurou trabalhar o psicológico de seus jogadores por conta da euforia que tomou conta do país pela evolução do time e pelo suposto caminho aberto para a final, já que os lusitanos, até uma eventual decisão, não teriam nenhum campeão mundial pelo caminho. O treinador, então, procurou mostrar a seus comandados que o choque contra os poloneses será de grande dificuldade.

“Nós não temos nenhum caminho aberto e cada jogo tende a ser ainda mais complicado que o anterior. A Polônia conseguiu montar nos últimos anos uma baita seleção e isso é um problema muito sério para a nossa equipe. Portanto, temos que abrir bem os nossos olhos e jogar no nosso limite se realmente estivermos dispostos a jogar as semifinais. Falar em facilidade só é bom para quem fica no ar condicionado analisando os resultados. Nós sabemos que no futebol isso nunca existiu, ainda mais em um torneio como a Eurocopa e em uma fase tão adiantada da competição”, avaliou Fernando.

Para o duelo, Santos tem um problema para compôr o elenco. O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, apesar de não ter sido vetado oficialmente, sofre com fortes dores na perna direita e dificilmente terá condições de atuar, abrindo espaço para Eliseu. Em contrapartida, o meia André Gomes, livre de dores na coxa esquerda, vai a campo.

O “tirano” Adam Nawalka, técnico da Polônia, conhecido por seu jeito disciplinador, acredita que sua equipe pode avançar se mostrar o mesmo futebol de alguns jogos anteriores.

“A Polônia vem progredindo na competição e fez alguns jogos muito bons, como contra a Alemanha na primeira fase (empate sem gols) e diante da Suíça no fim de semana. Isso me deixa confiante, pois sei que meus jogadores estão com o brilho nos olhos de quem pretende fazer ainda mais história nesta Eurocopa. Confio na classificação”, declarou Nawalka, que vai repetir a escalação do jogo contra os suíços.

POLÔNIA X PORTUGAL

POLÔNIA
Fabianski, Piszczek, Glik, Pazdan e Jedrzejczyk; Kuba Blaszczykowski, Krychowiak, Maczynski e Grosicki; Milik e Lewandowski Técnico: Adam Nawalka


PORTUGAL
Rui Patrício, Cédric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro (Eliseu); William Carvalho, Adrien Silva, João Mário e André Gomes; Nani e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos


Local: Estádio Vélodrome, em Marselha (França)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Tags: polônia portugal portugal polonia euro2016 eurocopa