Futebol Internacional
None

EUROCOPA

Lesionado, zagueiro titular da Bélgica é desfalque contra País de Gales na Eurocopa

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, em Lille, pelas quartas de final

postado em 30/06/2016 15:29

NICOLAS TUCAT
A Bélgica tem uma baixa importante para a partida desta sexta-feira, contra o País de Gales, em Lille, pelas quartas de final da Eurocopa. O zagueiro Jan Vertonghen, titular da equipe, sofreu uma grave lesão no tornozelo durante o treinamento na manhã desta quinta-feira e será desfalque no gramado.

O jogador, que completa a zaga do Tottenham, vem atuando como lateral-esquerdo no torneio continental. No próximo duelo retornaria à sua função de origem, no lugar de Thomas Vermaelen, suspenso após receber o segundo cartão amarelo.

Apesar de toda a repercussão, a lesão do atleta não foi confirmada pela delegação belga. A imprensa, no entanto, veiculou que ele pode se ausentar por até quatro meses, perdendo, assim, o restante da competição.

O treinador Marc Wilmots deve contar com a atuação de Jason Denayer para compor a defesa de sua equipe, e Lukaku é o possível nome para a esquerda do campo.

A notícia boa fica por conta da estrela da seleção, Eden Hazard. O camisa 10 retornou ao trabalho após ter ficado fora das últimas atividades do grupo, devido a uma pancada na coxa direita, sofrida no jogo contra a Hungria. Apesar de ter treinado com proteção, o comandante já garantiu que o capitão estará presente.

Tags: futinternacional euro2016