Futebol Internacional
None

INTER DE MILÃO

Zanetti revela desejo de Simeone de treinar a Inter de Milão e descarta venda de Mauro Icardi

Napoli estaria interessado em contar com o atacante argentino de 23 anos da Inter

postado em 25/07/2016 15:39 / atualizado em 25/07/2016 15:51

AFP
Os dias da janela de transferências estão agitados na Internazionale. Pensando em reforçar a equipe, o vice-presidente do clube italiano, Javier Zanetti, descartou a possibilidade de saída do argentino Mauro Icardi e ainda revelou um desejo do técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, treinar a equipe de Milão.

Com a venda de Higuaín do Napoli para a Juventus por € 94,7 milhões (R$ 338 milhões), o clube do sul da Itália busca uma nova opção para substituir o artilheiro da última temporada do Campeonato Italiano e Icardi seria uma delas. No entanto, Zanetti descartou a saída do atleta e fez elogios ao atacante de 23 anos.

“É muito jovem, tem um grande potencial e ainda pode crescer muito na carreira. Tem que se dedicar e jogar mais, apenas isso. Nossa intenção é que fique conosco, independentemente de toda a especulação dos últimos dias. Na última temporada já ajustamos seu contrato e é o nosso capitão. Queremos que fique, mas ele precisa entender que isso aqui é a Inter”, disse o ídolo interista. As declarações vão de encontro ao que disse o diretor esportivo da equipe, Pierro Ausílio.

“Nossa ideia é reforçar a Inter e só conseguiremos isso mantendo Icardi. Não nos interessa o que o Napoli nos ofereça, eles perderam seu centroavante porque tinham uma cláusula de rescisão, mas Icardi não a tem. É necessário que queiramos vender para ele que se vá, mas desejamos que ele fique”, afirmou o diretor.

À parte de saídas e contratações, Zanetti comentou sobre um possível novo treinador da Internazionale para o futuro. Simeone e o argentino são amigos e atuaram juntos na seleção e na própria Inter entre 1997 e 1999. Assim, o vice-presidente admitiu a possibilidade de El Cholo chegar à Itália nos próximos anos, mas garantiu que o treinador Roberto Mancini está prestigiado no cargo.

“Simeone disse que gostaria muito de treinar a Inter no futuro. Hoje, nosso técnico é o Mancini e, por respeito a ele e seu trabalho, não falaremos de outro treinador. Agora, se falarmos de futuro, Inter e Simeone irão se encontrar novamente”, finalizou.

Tags: inter milão zanetti simeone