Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Atlético supera Tottenham em jogo amistoso pela Copa Internacional dos Campeões, na Austrália

Atlético de Madrid venceu o Tottenham por 1 a 0 em duelo disputado nesta sexta

postado em 29/07/2016 13:19 / atualizado em 29/07/2016 13:27

Divulgação/Atlético de Madrid
Pela divisão australiana da Copa Internacional dos Campeões, o Atlético de Madrid enfrentou o Tottenham nesta sexta-feira e venceu por 1 a 0. Além do gol de Diego Godín, os espanhóis puderam contar com atuação inspirada do goleiro Oblak, decisivo no segundo tempo, garantindo o resultado da partida no Melbourne Cricket Ground.

O primeiro tempo do confronto entre os terceiros colocados do Campeonato Inglês e o vice-campeão da Espanha e da Liga dos Campeões foi marcado por muito estudo e cautela no sistema defensivo, com os colchoneros se sobressaindo em jogadas aéreas. O encontro permaneceu morno, até que o capitão Diego Godín acertou um belo chute, após cobrança de falta aos 40 minutos, e abriu o placar para o Atleti.

Após os técnicos Diego Simeone e Mauricio Pochettini proporem alterações nas equipes, já que possuíam número ilimitado de substituições, foi a vez dos Spurs dominarem o jogo na segunda etapa. Com muita criatividade no meio campo, faltou sorte para os londrinos que pararam nas mãos de Oblak; primeiro, aos 15 minutos, após chute à queima roupa de Mason e logo em seguida, aos 17, com Johanssen batendo falta da entrada da área.

Sem tempo para reação inglesa ou para o golpe de misericórdia dos madrilenhos, o duelo de despedida da Champions Cup na Oceania acabou em 1 a 0.

Pela competição amistosa, que ainda contou com a Juventus e com o Melbourne Fc, foram os italianos que mais jogaram e se saíram melhor, empatando com os “donos da casa” e batendo o Tottenham.