Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Napoli leva susto, mas vence o Milan e assume vice-liderança provisória do Italiano

Com dois gols do polonês Milik, Napoli aproveitou fator casa para vencer o Milan

postado em 27/08/2016 18:06 / atualizado em 27/08/2016 19:07

AFP / CARLO HERMANN

O Napoli soube aproveitar a primeira partida em casa no Campeonato Italiano. Neste sábado, pela segunda rodada, venceu o Milan por 4 a 2 no estádio San Paolo e conquistou indispensáveis três pontos que, somados ao empate da semana passada, renderam ao clube a vice-liderança provisória do torneio.

Em um jogo muito disputado, o Napoli quase viveu um pesadelo. Depois de conseguir boa vantagem de 2 a 0, ambos os gols marcados pelo polonês Milik, viu o Milan tirar a diferença em apenas cinco minutos. A equipe visitante voltou do vestiário decidida e reagiu logo nos primeiros minutos, criando muita tensão no estádio. Com destaque para a atuação de Mertens, no entanto, os donos da casa retomaram a liderança e, no minuto final, tiveram a ajuda do adversário para lacrar a boa vitória.

No próximo domingo, o Napoli joga fora de casa contra o Palermo. Já o Milan, no San Siro, recebe a Udines, atual lanterna da competição, que foi goleada já na primeira rodada pela Roma, por 4 a 0.

O jogo - Milik abriu o placar para os donos da casa aos 18 minutos da primeira etapa. A jogada, entretanto, começou com Mertens, que recebeu bom passe de Ghoulam na entrada da área e chutou muito forte para o gol. A bola explodiu na trave direita e o camisa 99 não desperdiçou a oportunidade: no rebote, bateu de esquerda para o fundo do gol, deixando o jovem Donnarumma sem chances de defesa.

Aos 26 minutos, excelente defesa do goleiro do Milan. Dries Mertens recebeu a bola próximo à entrada da área, pedalou, driblou os zagueiros e mandou uma bomba em direção à meta. Gianluigi Donnarumma pulou alto e espalmou, centímetros abaixo do travessão, criando um escanteio para o time da casa.

Aos 33, Milik marcou novamente e aumentou a vantagem para o Napoli. Após cobrança de escanteio de José Callejon, pela esquerda, o polonês subiu com categoria no meio da área e encaixou a bola no ângulo direito da meta.

O Milan chegou definitivamente mais disposto para o segundo tempo. Pressionando o time da casa e cortando quase todas as jogadas ofensivas perto do meio de campo, aos seis minutos conseguiu diminuir a diferença do placar. Com assistência de Suso, M?Baye Niang fez bom uso da velocidade e se infiltrou na área, pela esquerda, conseguindo converter uma difícil finalização no canto oposto do goleiro.

Suso não se contentou com a assistência. Aos 10, o espanhol aproveitou a sobra na linha da área e, de pé esquerdo, chutou forte no ângulo esquerdo, deixando o goleiro Reina sem reação e empatando para o Milan.

Levar dois gols em cinco minutos foi um choque para o Napoli, que vivia situação confortável na partida. Buscando reação, os donos da casa apertaram a marcação e se concentraram mais em campo.

Aos 29 minutos, Mertens, novamente, chegou com perigo à meta guardada por Donnarumma. O arqueiro, em belíssima defesa, interrompeu o belga, mas deixou o rebote para Callejón. O atacante aproveitou e balançou as redes, recolocando o Napoli na liderança.

O jogo seguiu disputado, mas o time da casa se recompôs e conseguiu manter o placar favorável até o fim. Aos 49 minutos, um lance curioso, no mínimo, marcou o final da partida. Lorenzo Insigne correu sozinho em direção ao gol, quando fez o cruzamento. O zagueiro Romagnoli tentou o corte, mas acabou mandando para o gol e marcou o quarto do Napoli. Ele até tentou tirar a bola ? com as mãos ? o que lhe rendeu, ainda, uma advertência com o cartão amarelo.

 

 

Tags: italianofut futinternacional milan napoli