Futebol Internacional
None

SELEÇÃO ARGENTINA

Lesionados, Agüero e Pastore são cortados da Seleção Argentina para jogos da Eliminatórias

Aracante e meia desfalcam equipe de Edgardo Bauza contra Uruguai e Venezuela

postado em 29/08/2016 12:49 / atualizado em 29/08/2016 12:52

AFP
A Seleção da Argentina sofreu duas baixas para os próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira, dia em que a equipe inicia a sua preparação, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou que o atacante Sergio Agüero e o meia Javier Pastore foram cortados por estarem contundidos.

A Argentina vai receber o Uruguai em 1º de setembro, em Mendoza, e depois visitará a Venezuela, no dia 6, em Mérida. E esses serão os primeiros compromissos da equipe sob o comando do técnico Edgardo Bauza, que recentemente trocou o São Paulo pela seleção do seu país para suceder Gerardo Martino, que deixou o comando da equipe após a derrota nos pênaltis para a seleção do Chile na decisão da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

No comunicado em que informou os cortes dos dois jogadores, a AFA explicou que Agüero, atacante do Manchester City, sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Já Pastore, meio-campista do Paris Saint-Germain, teve uma contusão na coxa direta.

Sem ambos, a Argentina inicia nesta terça-feira a preparação para o duelo com o Uruguai - serão três atividades até o clássico da próxima quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Após seis rodadas, a equipe está na zona de classificação para a Copa do Mundo, com 11 pontos, em terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.