Futebol Internacional
None

JUVENTUS

Recém-chegado, lateral-direito Daniel Alves é exaltado por suas atuações na Juventus

Jogador brasileiro está com prestígio no clube italiano

postado em 30/09/2016 18:58 / atualizado em 30/09/2016 19:00

AFP / STRINGER
Recém-chegado à Juventus, o lateral Daniel Alves começa a conquistar a imprensa italiana. Após boas atuações, inclusive com gols, o brasileiro vem com prestígio em seu novo clube.

O Gazzeta dello Sport, principal jornal esportivo da Itália, já vem chamando o jogador de "Super Dani Alves", exaltando a capacidade tática do lateral, que vem sendo visto como solução ofensiva da equipe de Massimiliano Allegri em vários momentos.

Em seis rodadas do Italiano, e mais duas partidas pela Liga dos Campeões, o ex-jogador do Barcelona já marcou dois gols, um em cada competição.

Outro aspecto exaltado pelos jornalistas italianos é o espírito vencedor de Alves. Acostumado a ganhar títulos no Barça, onde jogou nas últimas oito temporadas, ele conquistou, entre outros troféus, três Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes.

Após oito anos no clube catalão, Dani não renovou seu vínculo, chegando à Juventus sem custos para os italianos. Aos 33 anos, o experiente lateral segue com espaço, também, na Seleção Brasileira, comandada por Tite. Ele está na lista de atletas que enfrentará Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia.

 

 

Tags: italiano itália juventus Daniel Alves