Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Juventus busca recuperação contra Sampdoria para manter liderança do Campeonato Italiano

Vice-líder, Roma encara Sassuolo; Inter tenta espantar má fase diante do Torino

postado em 26/10/2016 10:24 / atualizado em 26/10/2016 10:32

Divulgação
A Juventus recebe a Sampdoria nesta quarta-feira, em Turim, pela décima rodada do Campeonato Italiano, buscando uma vitória que vai lhe permitir reagir após a derrota de 1 a 0 para o Milan, no fim de semana. Com 21 pontos, a Velha Senhora vai seguir na liderança caso conquiste os três pontos. A tarefa, porém, não deve ser tão complicada, uma vez que os visitantes, com 11 pontos, fazem campanha bem irregular, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

Apesar do favoritismo aparente, a Juventus adota um discurso bem cauteloso em relação ao confronto desta quarta-feira, já que não vem de um bom resultado. O técnico Massimiliano Allegri alerta para uma possível pressão.

“A Juventus ganhou o título nas últimas cinco temporadas e a pressão por ser a atual pentacampeã existe, já que todos os times querem tirar uma casquinha. Ainda mais porque defendemos a liderança. Todo jogo, portanto, passa a ser uma decisão. Com todo respeito que um time que está na zona de rebaixamento possa merecer, a Sampdoria não vai enfrentá-lo do mesmo modo que entra em campo para medir forças com a Juventus. Não existe infantilidade da minha parte ao não assumir um favoritismo concreto, apenas alerto que não vai existir nenhum tipo de facilidade”, analisou Allegri.

Com 19 pontos e também brigando pelas primeiras colocações, a Roma jogará na condição de visitante contra o Sassuolo, que tem 13 pontos e vem conseguindo manter uma distância segura em relação à zona de rebaixamento.

A Internazionale, cada vez mais mergulhada na crise e com 11 pontos, busca a reação diante do Torino no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os visitantes fazem campanha surpreendente, defendendo a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa, o que promete tornar o jogo ainda mais complicado para a Internazionale.

Com 17 pontos e sonhando em encostar novamente na briga pela liderança, o Napoli recebe, no Estádio San Paolo, em Nápoles, o Empoli, que aparece na zona de rebaixamento com seis pontos.

Abaixo todos os confrontos desta rodada do Italiano

Terça-feira
Genoa 1 x 0 Milan

Quarta-feira
16h45 Chievo x Bologna
16h45 Fiorentina x Crotone
16h45 Internazionale x Torino
16h45 Juventus x Sampdoria
16h45 Lazio x Cagliari
16h45 Napoli x Empoli
16h45 Pescara x Atalanta
16h45 Sassuolo x Roma

Quinta-feira
16h45 Palermo x Udinese

Tags: italianofut