Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS

Alemanha faz oito gols, passeia contra a seleção de San Marino e segue 100% nas Eliminatórias

Com um hat-trick, o jovem Gnabry foi um dos destaques da partida

postado em 11/11/2016 19:42 / atualizado em 11/11/2016 20:36

AFP / VINCENZO PINTO
A Alemanha não teve dificuldades contra a modesta seleção de San Marino. Nesta sexta-feira, os alemães foram até San Marino e confirmaram o favoritismo, vencendo por 8 a 0 e garantindo 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Os alemães liquidaram a fatura ainda no primeiro tempo, com três gols. Com um hat-trick, o jovem Gnabry foi um dos destaques da partida, que ainda contou com dois gols de Jonas Hector, um de Khedira, um gol contra de Stefanelli e Volland fechando a conta.

Com a vitória, a Alemanha chegou a 12 pontos nas Eliminatórias e segue com boa vantagem na liderança do Grupo C da competição.

Alemanha passeia em campo

A Alemanha teve um "amistoso de luxo" nesta sexta-feira. Com menos de 10 minutos de partida os alemães já estavam com 2 a 0 no placar, contra a mandante San Marino. Aos seis, Gundogan deu passe açucarado para Khedira, que driblou o goleiro e tocou tranquilo para o fundo do gol. Já aos oito, Gnabry apareceu bem colocado dentro da área, aproveitou rebote do goleiro e chutou de perna direita.

Depois da vantagem construída, a Alemanha passou a administrar o jogo e chegava ao ataque com perigo, mas desperdiçava seus avanços. Somente aos 30 minutos a equipe voltou a balançar as redes. Gotze deixou o lateral esquerdo Jonas Hector na cara do gol e o camisa três só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro.

No segundo tempo, a Alemanha voltou a tumultuar a zaga de San Marino e incomodar o adversário. Aos 12 minutos, Gnabry deixou o segundo dele. O jovem meia de 21 anos recebeu lançamento de Henrichs e, em posição irregular, emendou um chute de primeira: 4 a 0.

Bem na partida, o lateral esquerdo Hector também deixou o segundo dele no jogo. Gotze fez ótima jogada dentro da área e rolou para Hector, que deu um chute de bico, por baixo das pernas do goleiro, e saiu para comemorar o quinto gol da seleção alemã.

Aos 31 minutos, Muller descolou lindo lançamento para Gnabry, que chutou de primeira e marcou um belo gol: 6 a 0. Já nos minutos finais, o atacante Volland cruzou rasteiro e o camisa 9 de San Marino, Stefanelli, mandou contra o próprio patrimônio. E ainda coube mais. Volland recebeu passe de Gundogan e chutou colocado para fechar a conta: 8 a 0.

Tags: alemanha eliminatorias san marino