Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern vence o Mainz de virada e assume liderança provisória do Campeonato Alemão

Time da Baviera sai atrás, mas reage, ganha por 3 a 1 e se iguala ao Leipzig na ponta

postado em 02/12/2016 19:29

Daniel Roland/ AFP
Em partida isolada da 13ª rodada do Campeonato Alemão, realizada nesta sexta-feira, o Bayern de Munique sofreu nos minutos iniciais, mas conseguiu garantir a vitória por 3 a 1 sobre o Mainz. Depois de sair atrás no placar com gol de Cordoba, o time da Baviera contou com dois gols de Lewandowski e um de Robben para garantir a virada e assumir a liderança provisória da Bundesliga.

Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti chegou aos mesmos 30 pontos do antigo primeiro colocado Leipzig, mas ficou na frente por conta do saldo de gols. No entanto, apesar de ter sido ultrapassada, a equipe do leste da Alemanha ainda não atuou pela rodada e entra em campo neste sábado, recebendo o Schake 04, podendo recuperar a ponta.

Já o time alvirrubro ficou no meio da tabela com 17 pontos e perdeu a oportunidade de colar na zona de classificação para torneios internacionais.

Depois de um minuto de silêncio respeitado em memória das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, na última terça-feira, a partida na Opel Arena começou arrebatadora.

Com o Mainz deixando de lado a grandeza do adversário e indo para cima, a torcida anfitriã comemorou o primeiro gol logo aos quatro minutos. O atacante colombiano Jhon Cordoba recebeu um belo passe em profundidade e chutou cruzado, no cantinho, para abrir o placar.

Apesar do bom começo dos mandantes, a qualidade técnica do elenco do Bayern falou mais alto e o time de Munique não demorou para devolver a neutralidade ao contador. Aos oito minutos, o artilheiro polonês Robert Lewandowski recebeu livre, após bela jogada do holandês Arjen Robben, e finalizou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Após o empate, os bávaros começaram a aplicar a tradicional e dominante posse de bola, mas perderam um pouco da intensidade ofensiva. O que voltou a aparecer aos 21 minutos, quando Robben coroou a boa atuação com um gol, depois de ter cedido uma assistência. Aproveitando cruzamento de Thomas Muller, o camisa 10 deu um peixinho para encontrar as redes de cabeça.

Na volta do intervalo, os mandantes seguiram com a superioridade, criaram algumas chances de ampliar a vantagem, mas pararam por diversas vezes no consistente sistema defensivo dos adversários. No entanto, de tanto tentar, os bávaros conseguiram ampliar a vantagem com mais um de Lewandowski, aos 47 minutos. O camisa 9 cobrou falta com perfeição, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Lossl. 3 a 1 para o Bayern de Munique na Opel Arena.

Pela próxima rodada, os vencedores desta noite recebem o Wolfsburg, no dia 10 de dezembro, enquanto o Mainz visita o Borussia Monchengladbach, dia 11.

Tags: alemão bayern mainz liderança provisória