Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Juventus vence o Dínamo Zagreb e garante primeira posição do Grupo H da Liga

Higuaín abriu o placar, enquanto Rugani marcou o segundo gol da vitória italiana

postado em 07/12/2016 19:48 / atualizado em 07/12/2016 20:12

MARCO BERTORELLO
A Juventus recebeu o Dínamo de Zagreb nesta quarta-feira, no Juventus Stadium, e fez seu dever de casa para garantir a primeira colocação do Grupo H da Liga dos Campeões. Melhor durante todo o jogo, a Velha Senhora conseguiu balançar as redes na etapa final e venceu pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 14 pontos e se classificou de forma isolada na primeira colocação do Grupo H. Já o Dínamo Zagreb deixa a Liga dos Campeões sem somar sequer um ponto, com seis derrotas em seis partidas.

Após garantir a vaga, a Juventus espera agora o sorteio da Uefa para definir qual será seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Como se classificou na liderança, a Velha Senhora pode enfrentar qualquer uma das equipes que se classificaram na segunda posição dos outros grupos do torneio continental. Os confrontos estão marcados para acontecer em diferentes datas entre fevereiro e março de 2017.

O jogo - Antes do início do jogo, as duas equipes se reuniram no centro de campo para respeitarem um minuto de silêncio me homenagem às vítimas do acidente ocorrido com o avião da Chapecoense. Neste momento, as luzes do estádio foram diminuídas e os jogadores permaneceram abraçados.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi todo de domínio da Juventus, que criou todas as principais chances de gol. A primeira boa oportunidade acontece logo aos seis minutos. Higuaín recebeu a bola dentro da área e chutou no canto esquerdo. No entanto, a defesa do Dínamo Zagreb apareceu no tempo certo para bloquear o chute e evitar o gol.

A Juve levou perigo novamente somente aos 32 minutos. Após cruzamento, Pjanic subiu no meio da defesa e cabeceou firme de dentro da pequena área. A bola, porém, foi em cima do goleiro Livakovic, que conseguiu defender à queima-roupa.

A Velha Senhora ainda teve outras duas boas chances antes do intervalo. Aos 41, Pjanic cobrou uma falta perigosa e Livakovic teve que saltar para fazer a defesa. Já aos 44 foi a vez de Mandzukic finalizar cruzado e obrigar o goleiro croata a defender. Apesar da pressão, no entanto, a etapa inicial se encerrou com placar de 0 a 0.

Se no primeiro tempo teve dificuldades, a Juve nao demorou para abrir o placar na etapa final. Aos cinco minutos, Higuaín aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu firme no canto para colocar os donos da casa na frente do marcador.

Após o gol, a Juve esfriou seu ritmo de jogo e passou a administrar o resultado, sem tomar grandes sustos. Com isso, ainda conseguiu aproveitar para ampliar sua vitória. Aos 28 minutos, Pjanic cobrou escanteio da direita e colocou a bola na cabeça de Rugani. O zagueiro apenas testou firme e colocou para o fundo da rede para fazer o segundo da Velha Senhora.

Com a vitória definida, a Juventus apenas administrou a vantagem nos minutos finais e esperou o apito final para comemorar a primeira colocação do Grupo H.

Sevilla segura o Lyon e garante segunda vaga no Grupo H

A outra vaga do Grupo H para as oitavas de final da Liga dos Campeões ficou com o Sevilla. A equipe espanhola visitou o Lyon, no Stade de Gerland, e, mesmo levando duas bolas no travessão, segurou a pressão e garantiu um empate pelo placar de 0 a 0, que foi suficiente para sua classificação.

Com o resultado, o Sevilla terminou o Grupo H com 11 pontos e se classificou na segunda colocação. Os espanhóis agora esperam o sorteio da Uefa para saber seu adversário nas oitavas de final. Já o Lyon ficou com oito pontos e teve que se contentar com uma vaga para a Liga Europa.

Copenhague vence, mas Porto faz sua parte e fica com a segunda vaga no Grupo G - Nos jogos que encerraram a disputa do Grupo G, o Copenhague fez sua parte e venceu o Club Brugge por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Jan Breydel. Os gols foram marcados por Mechele (contra), aos oito minutos do primeiro tempo, e Jorgensen, aos 15.

A classificação, no entanto, não foi possível, já que o Porto recebeu o Leicester, no Estádio do Dragão, e garantiu a vaga nas oitavas de final vencendo com uma grande goleada pelo placar de 5 a 0. Os gols dos portugueses no primeiro tempo foram marcados por André Silva, aos seis, Corona, aos 26, e Brahimi, aos 45. Na etapa final, André Silva apareceu novamente aos 19 minutos para marcar de pênalti, e Diogo Jota, aos 37, fez mais um para definir o placar.

Com os resultados, o Grupo G se encerrou com o Leicester na primeira posição, com 13 pontos, e o Porto na segunda colocação, com 11, ambos com vaga garantida nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Copenhague, com nove, ficou em terceiro, e garantiu vaga para a Liga Europa. Já o Club Brugge ficou em último sem fazer sequer um ponto.

Resultados desta quarta-feira pela fase de grupos Liga dos Campeões:

Grupo E

Bayer Leverkusen* 3×0 Monaco*

Tottenham 3×1 CSKA

Grupo F

Real Madrid* 2×2 Borussia Dortmund*

Legia 1×0 Sporting

Grupo G

Club Brugge 0x2 Copenhague

Porto* 5×0 Leicester*

Grupo H

Lyon 0x0 Sevilla*

Juventus* 2×0 Dínamo Zagreb

*classificados para as oitavas de final

Tags: ligadoscampeoes futinternacional