Futebol Internacional
None

MERCADO

Kerlon é novo reforço de clube eslovaco

Ex-Cruzeiro, Foquinha acerta com Spartak Trnava até fim da temporada 2017/18

postado em 12/12/2016 22:36 / atualizado em 13/12/2016 14:20

Reprodução

O atacante Kerlon acertou o retorno ao futebol europeu. Prestes a completar 29 anos, o ‘Foquinha’ assinou contrato com o Spartak Trnava, da Primeira Divisão da Eslováquia. O vínculo do jogador com o clube é válido até o fim da temporada 2017/2018.

"Estou feliz, muito feliz. Deus me deu uma boa oportunidade para recomeçar minha carreira no futebol. O futebol é a minha vida, e eu amo isso. É verdade que as lesões têm dificultado, minha carreira, mas agora estou feliz. Estou bem e agradeço ao Spartak pela chance. Tenho aqui tudo que preciso, condições excelentes e pessoas no clube”, declarou ao site oficial do clube esloveno.

Kerlon iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro. Aos 17 anos, foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Venezuela. Atuou entre os anos de 2005 e 2008 na equipe profissional do clube. Logo em seguida, teve passagens em equipes internacionais: Chievo, Inter de Milão e Ajax.

Apesar do futuro promissor, quatro lesões no joelho atrapalharam a carreira do jogador. Em 2011 voltou para o Brasil, passando pelo Paraná e Nacional, onde também não se adaptou. Antes de jogar novamente na Europa, o atacante ainda teve passagem por clubes de Japão, Estados Unidos e Malta. No início deste ano, ele defendeu o Villa Nova no Campeonato Mineiro.

Tags: porondeanda cruzeiroec mercadobola kerlon