Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Sevilla e Leicester iniciam caminhada nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Espanhóis e e ingleses fazem confronto equilibrado nesta quarta, às 16h45

postado em 22/02/2017 09:13 / atualizado em 22/02/2017 09:26

AFP

A oportunidade de redenção do Leicester na atual temporada reside na Liga dos Campeões da Europa. Mal no Campeonato Inglês, onde não têm a menor possibilidade de defender seu título, os Foxes visitam o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, nesta quarta-feira, às 16h45, pelas oitavas de final do torneio continental.

“Para nós é uma competição muito importante a Liga dos Campeões da Europa, impensável para os torcedores do Leicester há alguns anos. Portanto, queremos muito honrar a participação do time. Ninguém fora do elenco bancaria que a gente chegaria até essas oitavas de final. Portanto, estamos acostumados a lidar com o clima de desconfiança e isso, de uma certa maneira, até serve de combustível. O que nós queremos mesmo é pensar na melhor maneira de conseguirmos ganhar desse time do Sevilla, que está muito mais acostumado ao mata-mata continental que a gente”, disse o italiano Claudio Ranieri, técnico da equipe inglesa.

Surpreendentemente, o Leicester fez uma grande fase de grupos, mesmo sendo sua primeira participação na história da Champions, conseguindo somar 13 pontos e se garantindo com autoridade. Fica a expectativa para saber se o time vai conseguir retomar o espírito guerreiro da Premier League do ano passado.

O Sevilla vem fazendo uma grande temporada e ainda alimenta o sonho de conquistar o título nacional. Porém, avançar para as quartas de final da Champions é um feito que os espanhóis também não pretendem abrir mão. O duelo de volta entre os times acontece em 14 de março.

SEVILLA X LEICESTER

SEVILLA: Rico; Mariano, Rami, Lenglet, Escudero; N'Zonzi, Iborra; Vitolo, Nasri, Jovetic; Ben Yedder. Técnico: Jorge Sampaoli.

LEICESTER:
Schmeichel; Simpson, Morgan, Huth, Fuchs; Drinkwater, Mahrez, Ndidi, Gray; Okazaki, Vardy. Técnico: Claudio Ranieri.

Data e Hora: 21/02/2017, às 16h45
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilha (ESP)
Árbitro: Clément Turpin (FRA) 

Tags: leicester ligadoscampeoes espanholfut inglesfut sevilla