Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Sevilla desperdiça muitas chances, mas vence Leicester em casa pela Liga dos Campeões

Jogo de volta será realizado em 14 de março, no King Power Stadium

postado em 22/02/2017 18:48 / atualizado em 22/02/2017 18:57

AFP / CRISTINA QUICLER

O Leicester conseguiu dificultar bastante para o Sevilla, que dominou grande parte da partida e poderia ter feito muito mais do que dois gols na partida desta quarta-feira. O placar final da partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões foi de 2 a 1 para o time espanhol, que jogou em casa.

O jogo de volta será realizado na terça-feira, dia 14 de março, no King Power Stadium, na Inglaterra. Para continuar vivo na competição, os Foxes precisam de uma vitória simples. Caso o time inglês vença por 2 a 1, a partida irá para a prorrogação. Vitória, empate e qualquer derrota por um gol de diferença a partir de 3 a 2 dá a classificação para a equipe de Jorge Sampaoli.

O jogo

Desde o primeiro minuto do primeiro tempo ficou claro como seria boa parte da partida. A equipe da casa dominou a etapa inicial, ficando com 70% da posse de bola e finalizando nove vezes, enquanto os Foxes tentaram fechar a sua defesa para buscar um contra-ataque que não saiu. O máximo de pressão que o time de Claudio Ranieri fez foi adiantar os dois homens que estavam à frente das duas linhas de quatro do 4-4-2 utilizado no momento defensivo.

Aos 13 minutos da partida, o zagueiro Wes Morgan deu um carrinho dentro da grande área e derrubou Joaquín Correa, que vinha fazendo uma grande jogada. Na cobrança, o meio-campista do Sevilla bateu mal e parou no goleiro Schmeichel.

O resultado de toda a pressão feita pelo Sevilla veio aos 24 minutos da primeira etapa. Em um belo cruzamento de Escudero feito do lado esquerdo do campo, Sarabia fez uma cabeçada perfeita no canto esquerdo do gol e deixou o jogo em 1 a 0.

O segundo tempo da partida voltou com tudo. Aos cinco minutos, o Leicester teve a sua primeira finalização a gol, após Mahrez chutar de voleio, de fora da área, após a bola ser cruzada. Logo em seguida, os mandantes fizeram uma boa jogada, Jovetic chutou acertou a trave em um chute com pouco ângulo e a bola saiu após passar rente à linha do gol defendido por Schmeichel.

Justamente quando o Leicester crescia em campo, o Sevilla marcou o seu segundo gol. Após um belo lançamento do campo defensivo feito por Sarabia, Jovetic recebeu a bola na grande área, cortou para o meio e rolou para Correa, que finalizou alto na saída do goleiro.

Aos 28 minutos da segunda etapa veio o primeiro gol do clube inglês. Drinkwater recebeu a bola enfiada e cruzou rasteiro. Vardy, em posição legal, foi muito bem e empurrou a bola para o fundo do gol.

No final da partida, o Leicester conseguiu criar mais chances, fazendo bons contra-ataques pressionando mais a saída de bola do time comandado por Sampaoli. Ao mesmo tempo, a equipe da casa continuou buscando ter posse de bola e conseguiu chegar ao ataque algumas vezes.

Tags: sevilla leicester inglesfut espanholfut ligadoscampeoes