Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Claudio Ranieri agradece à torcida do Leicester City e admite: "Meu sonho morreu"

Campeão inglês, técnico italiano foi demitido nessa quinta-feira

postado em 24/02/2017 18:32 / atualizado em 24/02/2017 18:42

Oli Scarff/AFP
Após a demissão de Claudio Ranieri oficializada pela diretoria do Leicester na quinta-feira, o treinador divulgou nesta sexta uma carta de despedida expressando a sua tristeza pela decisão do clube. O treinador lamentou a saída, agradeceu aos torcedores pelo apoio.

“Ontem (quinta) o meu sonho morreu. Depois da euforia da temporada passada e sendo coroado o campeão da Premier League tudo o que eu sonhava era ficar no Leicester City, o clube que eu amo, para sempre. Infelizmente não era para ser”, escreveu o treinador.

No comando do Leicester, Ranieri foi campeão inglês na temporada passada com uma campanha espetacular e classificou o time para as oitavas de finais da Liga dos Campões da Europa. O clube inglês perdeu o primeiro jogo decisivo para o Sevilla por 2 a 1 e joga a partida de volta em casa, dia 14 de março às 16h 45 (Horário de Brasília).

Entretanto, apesar da boa campanha no torneio continental, o bom desempenho não tem sido o mesmo no Campeonato Inglês desta temporada. Com 21 pontos, o clube está um ponto acima da zona de rebaixamento.

Confira a nota de Ranieri:

“Ontem meu sonho morreu.

Depois da euforia da última temporada e de sermos coroados campeões da Premier League, tudo que eu sonhava era ficar no Leicester City, o clube que eu amo, para sempre. Infelizmente não era para ser assim.

Quero agradecer minha esposa Rosanna e toda minha família pelo apoio durante todo meu tempo no Leicester. Agradeço ao Paolo e a Andrea, que me acompanharam nessa incrível jornada. Ao Steve Kutner e ao Franco Granello por me darem a oportunidade de me tornar campeão.

Tenho que agradecer principalmente ao Leicester City Football Club. A aventura foi incrível e vai viver comigo para sempre. Obrigado a todos os jornalistas e a mídia que nos acompanhou e curtiu noticiar a melhor história do futebol. Meu mais sincero agradecimento a todos no clube, jogadores, staff, todos que estavam ali e foram parte do que conquistamos. Mas principalmente aos torcedores. Vocês me aceitaram nos seus corações desde o primeiro dia e me amaram. Eu amo vocês também. Ninguém pode tirar o que nós conquistamos, e eu espero que vocês pensem sobre isso e sorriam todos os dias, da forma que eu sempre farei. Foi um período incrível e de muita felicidade que eu nunca vou esquecer. Foi um prazer e uma honra ser campeão com todos vocês”.

Tags: futinternacional leicester ranieri carta agradecimento