Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Milan vence Sassuolo fora de casa e encosta em briga por vaga europeia

Rubro-negro faz 1 a 0 com gol de Bacca, cobrando pênalti

postado em 26/02/2017 16:27

AFP/Vincenzo PINTO
Uma vitória que dá folego ao Milan na briga por uma vaga em competições continentais. Esse foi o domingo da equipe rossonera no Campeonato Italiano, jogando pela 26ª rodada diante do Sassuolo, fora de casa, no Estádio Mapei. Com gol de pênalti de Carlos Bacca, os milaneses conseguiram vitória suada e somaram mais três pontos na tabela.

O triunfo deixa o Milan com 47 pontos e na sétima posição, mais próximo da zona de classificação para a Liga Europa – a Internazionale, primeira que integra a zona, ainda joga neste domingo e soma 48 pontos. O Sassuolo, com o revés, permanece com 30 pontos e na 12ª posição.

Pedra no sapato da equipe milanesa nas últimas temporadas, o Sassuolo iniciou a partida indicando que seria uma equipe novamente indigesta para o rival, e teve chance cristalina de abrir o placar a seu favor logo aos 12 minutos de partida, com pênalti assinalado após Kucka derrubar Duncan dentro da área. Na cobrança, no entanto, Berardi mandou para fora e perdeu a chance de inaugurar o marcador.

O Milan, por outro lado, não teve a mesma piedade. Com moral renovada após o erro de Berardi, os rossoneros foram para cima e ficaram muito próximos de balançar a rede aos 18, com Deulofeu, que tentou duas vezes na pequena área e exigiu duas ótimas defesas de Consigli.

Aos 22, foi a vez da equipe visitante ter um pênalti para cobrar, e Carlos Bacca não desperdiçou, colocando o Milan na frente após bater seco, no meio do gol.

Perto do apito para o intervalo, Bacca voltaria a marcar aproveitando cruzamento de Sosa, mas estava em posição de impedimento e teve o tento bem anulado pela arbitragem.

Na segunda etapa, o Sassuolo teve maior controle das ações do jogo, devido a necessidade de buscar o empate e evitar o resultado ruim dentro de casa. Suas investidas, no entanto, pararam no jovem goleiro Donnarumma, que teve boa atuação evitou a igualdade.

Em contragolpes, o Milan quase chegou a ampliar a vantagem e matar o jogo, mas Consigli também esteve em boa forma e conseguiu conter os chutes de Suso e Zapata. Mesmo recuados, os rossoneros aguentaram o sufoco dado pelos rivais e seguraram o placar positivo até o final do duelo.

Outros resultados do Italiano neste domingo:

Chievo 2×0 Pescara
Crotone 1×2 Cagliari
Genoa 1×1 Bologna
Lazio 1×0 Udinese

Tags: milan sassuolo italiano bacca pênalti