Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Com técnico interino, Leicester vence Liverpool e se recupera na Inglaterra

Após cinco derrotas seguidas, atual campeão faz 3 a 1 nos Reds

postado em 27/02/2017 19:18

ADRIAN DENNIS/AFP
No primeiro jogo após a demissão do técnico Claudio Ranieri, o Leicester jogou um futebol que lembrou o histórico título do Campeonato Inglês na última temporada, sob o comando do italiano. Nesta segunda-feira de carnaval, os Foxes venceram o Liverpool por 3 a 1, sob o comando do interino Craig Shakespere, em partida pela 26ª rodada da Premier League.

O Leicester vinha de cinco derrotas seguidas e não marcava um gol pelo Campeonato Inglês há seis partidas, ou 638 minutos. Nesta segunda, porém, precisou de 28 jogados para marcar o primeiro tento, com o inglês Jamie Vardy. Aos 39, com um golaço de Drinkwater, os Foxes ampliaram, e ainda notaram o terceiro no início da etapa final, de novo com Vardy. Phillippe Coutinho descontou para o Liverpool.

Apesar do triunfo e do bom futebol apresentado pelo Leicester sob o comando do interino Craig Shakespere, o italiano Claudio Ranieri segue nas graças da torcida dos Foxes. Nesta segunda-feira, os fãs usaram diversas máscaras com o rosto do treinador e chegaram a cantar uma música tradicional para o ex-treinador da equipe.

Com o resultado, o Leicester ganhou duas posições e subiu para a 15ª colocação, com 24 pontos ganhos. O Crystal Palace, 18º e primeiro dentro da zona de rebaixamento, soma 22. Já o Liverpool segue em quinto com 49 pontos somados. Os Reds venceram apenas um jogo nos últimos cinco e o técnico Jurgen Klopp já começa a balançar no cargo.

Na próxima rodada, o Leicester tem um duelo decisivo para escapar do rebaixamento: no sábado, receber o Hull City, às 12h (de Brasília), no King Power Stadium. Já o Liverpool tem uma difícil tarefa para a recuperação na Premier League, também no sábado, às 14h30, contra o Arsenal, no Anfield.

O jogo


Disposto a se recuperar na competição após a demissão de Claudio Ranieri, o Leicester começou a partida pressionando o Liverpool desde o primeiro minuto. Fuchs cobrou lateral longo na área e abola sobrou para Vardy, que finalizou. O inglês não pegou bem na bola e Okazaki desviou de cabeça, mas Mignolet fez a defesa.

Os Foxes assustaram mais uma vez aos 19. Lembrando a temporada passada, Schmeichel fez ligação direta, Vardy ganhou de Lucas e Matip e finalizou firme para boa defesa de Mignolet.

O goleiro belga, porém, nada pôde fazer aos 28, quando Jamie Vardy abriu o placar. Albrighton deu uma enfiada maravilhosa para o atacante inglês, que saiu na cara de Mignolet, entrou na área e bateu rasteiro, no canto esquerdo, para inaugurar o marcador.

A tranquilidade aumentou no King Power Stadium com 39 jogados, quando Drinkwater ampliou o placar. Fuchs cobrou novo lançamento lateral na área, Millner afastou para a entrada da área e a bola sobrou para o volante inglês, que pegou de primeira e acertou um chutaço no canto.

Na etapa final, o Liverpool tentou pressionar e criou duas oportunidades antes dos dez minutos. Primeiro, Coutinho arriscou da entrada da área e obrigou Schmeichel a fazer boa defesa. Em seguida, Mané recuperou a bola próximo da área, avançou e chutou com desvio de Huth.

A reação dos Reds, porém, foi freada aos 15 minutos, novamente com Jamie Vardy. Fuchs tabelou com Mahrez, puxou para a direita e cruzou na cabeça do atacante. Entre Lucas e can, o inglês testou a bola no canto e fez 3 a 0 para o Leicester.

Apagado no jogo, o brasileiro Phillippe Coutinho deu novas esperanças ao Liverpool aos 23 minutos. Can fez bela jogada pelo meio e deixou a bola com o meia, que bateu colocado, rasteiro e no canto para diminuir a vantagem do Leicester. O goleiro Schmeichel só olho o lance.

Antes do final da partida, o Leicester ainda teve mais uma oportunidade com novo chute de Drinkwater, desta vez para fora. Já o Liverpool assustou em cabeçada de Lucas, que foi para fora, e em chute de Coutinho, em que Schmeichel quase levou um frango.

Tags: vardy leicester liverpool interino campeonato inglês