Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Em má fase no City, goleiro Claudio Bravo pode retornar ao futebol espanhol

Goleiro chegou ao City como pedido de Guardiola, mas não se firmou no clube

postado em 23/03/2017 16:32 / atualizado em 23/03/2017 16:47

AFP / OLI SCARFF

O goleiro Claudio Bravo chegou ao Manchester City como pedido do técnico Pep Guardiola, que liberou o até então titular Joe Hart para ter o chileno como dono da meta. Após alguns meses e uma série de falhas, o arqueiro acabou perdendo a titularidade para Willy Caballero. Agora, ele pode sair da Inglaterra.

De acordo com o site Tribal Football, o destino do goleiro pode ser o Villarreal, da Espanha. Caso a negociação se confirme, Bravo voltará ao país no qual atuou por dez anos, entre 2006 e 2016, em passagens por Real Sociedad e Barcelona.

O time do técnico Fran Escribá vem sofrendo com problemas no gol, já que o titular Sergio Asenjo se lesionou, e não deve voltar nesta temporada, podendo inclusive perder o início da próxima. Assim, o experiente chileno poderia chegar no meio do ano e ter espaço para atuar.

A ideia do Submarino Amarelo é ter o goleiro do Manchester City por empréstimo de uma temporada, na tentativa de recuperar Bravo de sua atual má fase. Ainda não se sabe se o arqueiro voltará a ter chances com Guardiola na Inglaterra.

O técnico espanhol, inclusive, já estaria procurando um novo alvo para a meta, visando à próxima temporada do Campeonato Inglês. O jovem brasileiro Ederson, do Benfica e que está com a Seleção Brasileira, é um dos cotados para chegar aos Citizens.

Tags: mercadobola espanholfut inglesfut barcelona city villarreal