Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Novo time da principal liga dos Estados Unidos pode contratar atacante Ibrahimovic

Los Angeles FC disputará a MLS pela primeira vez a partir de 2018

postado em 20/04/2017 14:45 / atualizado em 20/04/2017 14:48

SCOTT HEPPELL / AFP

O Los Angeles FC, nova equipe da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, quer contratar o atacante Zatan Ibrahimovic. O jogador do Manchester United, que tem contrato até o fim da atual temporada europeia, receberia seis milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 20 milhões).

O contrato seria assinado ao fim da temporada, contudo o jogador sueco poderia atuar mais um ano pelos Red Devils, isso porque a equipe da Califórnia só entrará na MLS em março de 2018. Com isso, Ibrahimovic seria emprestado para o United e o desejo de José Mourinho de contar com o goleador em 2017/18 seria cumprido.

Todd Penn, dono do Los Angeles FC, chegou a confirmar uma proposta para um "jogador de fama mundial", entretanto, não revelou o nome da estrela que pretende contratar para a sua equipe. Recentemente, outro time da Costa Oeste dos Estados Unidos, o L.A. Galaxy, demonstrou interessa em Ibra.

Caso Ibrahimovic aceite ir jogar nos Estados Unidos, ele será o segundo jogador mais bem pago do futebol americano, ficando atrás apenas do brasileiro Kaká, que recebe 6,6 milhões anuais (R$ 22,3 milhões).

Nesta temporada, o jogador de 35 anos balançou as redes 28 vezes e deu dez assistências em 45 partidas. Pelo Manchester, United ele já conquistou uma Supercopa, a Copa da Liga Inglesa e ainda tem chances de vencer a Liga Europa.

Tags: Los Angeles ibrahimovic inglesfut mercadobola manchester mls