Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Real x Atlético e Juventus x Monaco: definidas as semifinais da Liga dos Campeões

Partidas acontecem nos dias 2 e 3 (ida) e 9 e 10 (volta) de maio

postado em 21/04/2017 08:45 / atualizado em 21/04/2017 12:40


Foram definidos nesta sexta-feira os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões. Em sorteio realizado em sua sede, em Nyon, na Suíça, a Uefa antecipou que pela quarta temporada seguida haverá um time espanhol na final do torneio, já que Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentarão por uma vaga na decisão. A Juventus, que só levou dois gols em toda a campanha, pega o Monaco, do jovem Mbappé.

A semifinal entre Real e Atlético terá um ambiente especial. As equipes que decidiram o título da última Liga dos Campeões, com a equipe de Cristiano Ronaldo levando a melhor, voltarão a se encontrar, e inevitavelmente já se fala sobre uma possível chance de vingança Colchonera. Depois de perder também a final contra o Real Madrid em 2013/14, em Lisboa, o Atlético quer, enfim, realizar o sonho de erguer a “orelhuda”.

Esse também será o último clássico de Madri no estádio Vicente Calderón. O Atlético irá decidir a classificação para a final da Liga dos Campeões em casa, já que a ida acontece no Santiago Bernabéu. Quem também joga a volta com o apoio da torcida é a Juventus, que inicia a disputa contra o Monaco no principado.

Além dos duelos das semifinais da Liga dos Campeões, também foi definido por sorteio que o mandante da final desta temporada, que será em Cardiff, no País de Gales, sairá do confronto entre Juventus e Monaco.

Os jogos de ida das semifinais acontecem nos dias 2 e 3 de maio, já os de volta serão disputados nos dias 9 e 10 do mesmo mês. A decisão da Liga dos Campeões será no próximo dia 3 de junho.

Tags: real atlético monaco juventus sorteio liga semifinais