Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Após 108 dias sem jogar, Ganso marca dois gols e dá vitória ao Sevilla contra o Granada

Equipe andaluz segue firme em busca da vaga na próxima Liga dos Campeões

postado em 21/04/2017 18:15

Cristina Quicler/AFP
Paulo Henrique Ganso aproveitou muito bem a chance que recebeu depois de mais de quatro meses sem jogar. Encostado no banco de reservas do Sevillia, o meia saiu jogando nesta sexta-feira, contra o Granada, e marcou os dois gols da vitória de sua equipe por 2 a 0, dentro de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

A atuação do ex-santista foi digna de aplausos. Gols, chapéu, criação de chances de perigo e Ganso foi o principal responsável por garantir o domínio da equipe andaluz, que briga na parte de cima da tabela da competição. A última vez que o camisa 21 foi utilizado havia sido no dia 4 de janeiro, quando esteve entre os titulares e foi substituído no intervalo da vitória de 3 a 0 sobre o Real Madrid, pela Copa do Rei.

O triunfo serviu para deixar o Sevilla ainda mais estabelecido no G4, com os mesmos 65 pontos do terceiro colocado Atlético de Madrid, que ainda não atuou pela rodada e leva vantagem por conta do saldo de gols. Já o Granada segue com a má fase, praticamente sem chances de permanecer na elite do futebol espanhol, ocupando a 19ª posição, com 20 pontos. O Leganés é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 27.

Buscando se garantir cada vez mais na próxima edição da Liga do Campeões, os comandados do técnico argentino Jorge Sampaoli voltam a campo no dia 27 de abril, também como mandantes, para encarar o Celta de Vigo. Dois dias antes, o Granada vai em busca de manter vivo o sonho de sair do Z3 recebendo o Espanyol.

O Jogo
– Fazendo questão de aproveitar o fator campo e a superioridade técnica do elenco, o Sevilla já dominou as ações do confronto logo a partir do apito inicial e foi para cima. Aos três minutos, Iborra saiu na cara do goleiro após rebote, mas mandou por cima do travessão.

Cristina Quicler/AFP
Um minuto depois da primeira oportunidade do confronto, Sampaoli viu que valeu a pena investir na entrada de Paulo Henrique Ganso. O meia brasileiro deu um lindo chapéu no meio-campo, acionou Jovetic, que devolveu o passe. Muito marcado, o ex-santista dominou próximo a pequena área e mandou a bomba de perna esquerda para inaugurar o marcador.

Depois do começo intenso, a partida esfriou, mas os donos da casa seguiram com o domínio. Sem conseguir balançar as redes mais uma vez, os alvirrubros saíram da primeira etapa com 1 a 0 no placar e liderando tanto na posse de bola (71%) quanto no número de finalizações (12 contra quatro dos adversários).

Com a mesma movimentação e intensidade, mas com mais qualidade na finalização do que no primeiro tempo, o Sevilla voltou para o intervalo e pôde contar com o mesmo fator para ampliar a vitória: PH Ganso balançando as redes. Logo aos dois minutos, o meio-campista deu uma de centroavante e recebeu cruzamento rasteiro do atacante Paulo Sarabia para só empurrar de perna direita.

À frente no placar e no nível do desempenho, os andaluzes diminuíram um pouco o ritmo, mas permaneceram cercando a área do Granada. O terceiro gol, no entanto, acabou não saindo, mesmo com algumas chances, e o 2 a 0 se manteve no placar até o apito final.

Ganso seguia buscando criar as jogadas e se mantinha muito bem na distribuição de bola. O meia foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo, para a entrada do titular Franco Vázquez, e recebeu muitos aplausos dos torcedores no estádio Ramón Sámchez Pizjuán.

Tags: espanhol granada sevilla ganso futinternacional