Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Benfica encara Sporting no clássico de Lisboa pelo Campeonato Português

Líder com apenas três pontos de vantagem, Benfica busca vitória

postado em 22/04/2017 11:44 / atualizado em 22/04/2017 11:54

AFP
Líder do Campeonato Português com 71 pontos, o Benfica tem uma pedreira neste sábado, quando entra em campo pela trigésima rodada. Isso porque os benfiquistas terão pela frente o clássico da cidade de Lisboa contra o Sporting e na casa do adversário, o Estádio José Alvalade.

Com apenas três pontos a mais que o segundo colocado Porto, o time encarnado não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Porém, a rivalidade diante do Sporting compromete a situação mesmo com os anfitriões não tendo mais chances de erguer a taça, na terceira posição, com 63 pontos.

“O fato de o Sporting não brigar pelo título e ter encaminhada a classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa não torna em nada a partida mais tranquila para o Benfica, pois sabemos que tem uma grande rivalidade em campo e quando a bola começa a rolar para um confronto desses os problemas apenas aumentam. Além disso, o adversário entrará em campo muito menos pressionado do que a gente e isso apenas cria uma esfera ainda maior de dificuldade. Mas somos um time qualificado e que sabe que para brigar por títulos é sempre preciso superar grandes espetáculos”, disse Rui Vitoria, comandante do Benfica.

Jorge Jesus, técnico do Sporting, pensa de maneira parecida.”O Sporting não vai pensar em posição na tabela de classificação e vai em busca dos três pontos, pois trata-se de um clássico e temos um compromisso com os torcedores e com a camisa do Sporting”, disse Jesus.

O Porto entra em campo somente no domingo, na condição de visitante, para medir forças com o Feirense. A partida se desenha muito tranquila para os vice-líderes, pois os anfitriões perambulam na parte intermediária da tabela de classificação, sem, maiores aspirações, e com 35 pontos conquistados. Ainda no domingo, o Braga, quinto colocado com 51 pontos, visita o Paços de Ferreira, que tem 29 pontos e cumpre tabela, precisando vencer para se consolidar na zona de classificação para a Liga Europa, onde também está o Vitória de Guimarães, com 53 pontos.

Jogando em Guimarães, no Estádio Dom Afondo Henriques, o Vitória recebe o Boavista, que tem 35 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Rio Ave 3 x 0 Arouca

Sábado

12h Marítimo x Belenenses
12h Tondela x Nacional 1
4h15 Estoril x Vitória de Setúbal
16h30 Sporting x Benfica

Domingo

12h Paços de Ferreira x Braga
14h Vitória de Guimarães x Boavista
16h15 Porto x Feirense Segunda-feira
16h Moreirense x Chaves