Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

PSG bate Montpellier e assume liderança provisória do Campeonato Francês

Time parisiense foi a 80 pontos e assumiu a liderança da Ligue 1

postado em 22/04/2017 14:07 / atualizado em 22/04/2017 14:11

AFP
O Paris Saint-Germain venceu o Montpellier por 2 a 0, no Parc des Princes, neste sábado, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, o time parisiense foi a 80 pontos e assumiu a liderança da Ligue 1 provisoriamente, já que o Monaco tem dois jogos a menos e entra em campo no domingo. Já os visitantes continuam com 39 pontos na 12ª colocação.

Na próxima rodada, os comandados de Unai Emery encaram, no domingo, dia 30 de abril, o Nice. Antes disso, o PSG encara o Monaco, na quarta-feira, pela semifinal da Copa da França. Já o Montpellier terá o Lille como o seu próximo adversário, no sábado, dia 29 de abril.

O jogo

A equipe visitante começou melhor a partida e criou duas oportunidades em cruzamentos saindo do lado direito, entretanto Mounié finalizou muito mal na primeira oportunidade e, na segunda chance, o goleiro Trapp espalmou.Após o susto, Cavani marcou um gol impedido que foi anulado aos 19 minutos e, a partir desse momento, os parisienses entraram em jogo.

Após algumas chances criadas, o gol veio aos 28 minutos. Di Maria começou a jogada pela esquerda e rolou para Matuidi, que cruzou rasteiro para dentro da área. Cavani foi muito bem, se adiantou ao zagueiro e marcou o gol. O primeiro tempo terminou com duas oportunidades do Montpellier.


Em um dos lances, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Skhiri acertou o travessão na cabeçada. No rebote, Trapp fechou bem o ângulo e tirou o perigo. A segunda etapa mal começou e o placar havia sido movimentado. Matuidi recuperou a bola em uma desatenção da saída de jogo dos visitantes, Cavani tocou de calcanhar e Di Maria finalizou da entrada da área no canto esquerdo do gol, sem chances para o goleiro.

Aos 16 minutos da segunda etapa, Pastore enfiou para Aurier, que cruzou a bola rasteira. O argentino Di Maria finalizou no contrapé do goleiro e o zagueiro Hilton Silva conseguiu salvar o gol perto da linha da meta defendida por Pionnier.