Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

United vence mais uma e volta a brigar por uma vaga à Liga dos Campeões

Vítima do Manchester United nessa rodada foi o Burnley

postado em 23/04/2017 12:18 / atualizado em 23/04/2017 12:52

AFP
Sem saber o que é perder desde a nona rodada do torneio, o Manchester United conseguiu mais uma vitória no Campeonato Inglês neste domingo. A vítima da vez foi o Burnley, que acabou derrotado por 2 a 0 diante de seu torcedor no estádio Turf Moor.

Os três pontos conquistados fazem os Diabos Vermelhos voltar de vez na briga por uma vaga à Liga dos Campeões. Somando 63 pontos, a equipe está com um ponto a menos em relação ao seu rival de Manchester - que abre a zona de classificação ao tornei europeu. E o City é o próximo adversário dos comandados de José Mourinho, na próxima quinta-feira, em duelo adiado da 26ª rodada da competição nacional, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium.


O jogo


Mesmo atuando fora de casa, o United dominou a partida desde o início. As chances de gol não demoraram para acontecer. Após rápida jogada pela ponta esquerda, Martial arriscou um chute rasteiro, a bola acabou sobrando para Rooney finalizar em cima do goleiro Heaton, que fez boa defesa. Aos 20, a equipe de Mourinho aproveitou um dos poucos momentos em que a equipe mandante tentou atacar no primeiro tempo e puxou um rápido contra-ataque. Após uma bonita tabela entre Martial e Ander Herrera, o francês só teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o placar.

O primeiro gol não mudou o panorama da partida. Os Diabos Vermelhos ficavam mais com a bola, porém não conseguiam encontrar espaços para que suas jogadas criassem perigo à meta adversária. Até que aos 38 minutos, Pogba encontrou Martial dentro da área, o atacante finalizou em cima do goleiro, mas Wayne Rooney estava bem posicionado e aproveitou o rebote para ampliar o placar.

Para o segundo tempo, o Burnley até tentou chegar com mais perigo à frente, porém demonstrou fragilidade técnica para furar a defesa do United e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. O avanço da equipe da casa deu espaço para o Manchester puxar contra-golpes perigosos. O principal deles saiu aos 37 minutos, Mkhitaryan deu um belo passe para Rashford sair na cara do gol, porém o jovem atacante não conseguiu tirar a bola do alcance de Heaton, que fez mais uma boa defesa, Aos 44, Pogba arriscou um chute forte de fora da área, mas viu a bola explodir na trave.