Futebol Internacional
None

COPA DA ALEMANHA

Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam pela semi da Copa da Alemanha

Eliminados da Champions, rivais buscam vaga na decisão, nesta quarta

postado em 26/04/2017 09:43 / atualizado em 26/04/2017 09:51

AFP

Bayern de Munique e Borussia Dortmund se encontram mais uma vez na temporada, nesta quarta-feira, em uma partida decisiva. O jogo marcado para as 15h45 (de Brasília), no Allianz Arena, em Munique, define um dos finalistas da Copa da Alemanha. Com ambos eliminados da Liga dos Campeões na semana passada, a partida decisiva desta quarta ganhou ainda mais importância para as duas equipes.

Adversário de uma das duas potencias, o Frankfurt suou para bater o Borussia Monchengladbach, na última terça, nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar, e se classificou para a grande final da Copa da Alemanha.

Com o título do Campeonato Alemão bem encaminhado, o Bayern de Munique quer estar na final da Copa nacional para terminar a primeira temporada sob o comando de Carlo Ancelotti com pelo menos duas conquistas, o que já pode ser considerado pouco pelo nível de investimento do clube. O treinador italiano tem quase todo o elenco à disposição para a partida. Ele só não poderá contar com o goleiro Neuer, que fraturou o pé no duelo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

“A Copa é muito importante para nós, queremos estar na decisão em Berlim e para isso nós precisamos vencer”, declarou o treinador. “O Borussia Dortmund é um time muito forte, temos que entrar para vencer”, analisou Ancelotti.

Longe dos bávaros na disputa do campeonato nacional, o Borussia Dortmund vê a conquista da Copa como a salvação de uma temporada de altos e baixos. Sob o comando de Tomas Tuchel, os auri-negros foram muitos prejudicados por lesões em jogadores importantes durante o ano e apresentaram irregularidades em campo. Principal nome da equipe, o meia Marcos Reus ficou grande parte do ano no departamento médico, porém estará em campo nesta quarta.

“Nós estamos provando que estamos com um excelente moral. No Campeonato Alemão, o Bayern foi claramente superior e temos de aceitar, mas todos nós sabemos que a Copa da Alemanha tem suas próprias regras e que já conseguimos eliminar o Bayern de Munique na semifinal. As chances são de 50-50”, declarou o jogador.

Esta será a sexta vez consecutiva que as equipes se enfrentam numa fase decisiva do torneio. Nos últimos cinco duelos, somam-se três finais, uma semi e uma decisão de quartas de final. No retrospecto desses encontros, melhor para os bávaros, que saíram vitoriosos em três oportunidades, sendo duas em finais, em 2014 e 2016, e nas quartas de 2013. Já na decisão de 2012 e a semifinal de 2015, o Borussia acabou se saindo melhor sobre o rival.

Tags: borussia dortmund bayern de munique alemanhafut